Virando o jogo

Famoso pelos hot-dogs, o Pappadog apresenta agora seu novo cardápio de petiscos

Por Butecos de JF

Drink Pappadog
Drink Pappadog (Foto: Divulgação)

Um belo casarão do Bairro Granbery abriga um bar aconchegante que, se antes já era famoso pelos hot-dogs autoriais e cheios de sabor, agora nos brinda com um novo cardápio cheio de opções de petiscos para compartilhar e aproveitar ainda mais esse belo espaço.

A ideia foi bem-vinda e já deu as credenciais para o bar participar da edição de 2024 do Comida di Buteco, que nos trouxe à mesa o Pappirata: bolinho de arroz com bacon, preparado com tilápia, queijo canastra e castanha de caju. Ele vem acompanhado de uma deliciosa geleia de maracujá e pimenta e é servido num autêntico “barco pirata”.

A dica é: pegue um bolinho, afunde na geleia e dê uma boa mordida para ver a união de aromas e sabores. Eles vão arrancar de você aquele suspiro de satisfação. Gostou da ideia do barco? Pois o pessoal do Pappadog achou a brincadeira divertida e também apresenta a sua porção “Frango na Gaiola” devidamente servida numa arapuca – espécie de armadilha pra pegar passarinhos – que aqui guarda uma bela porção de frango empanado em tirinhas, que ficam ótimas com a maionese do Pappa.

Não pense que acabou: a diversão continua quando estacionar na sua mesa uma porção de bolinhas de queijo, todas quentinhas e esticando o recheio a cada mordida, servidas num caminhão truck dirigido por ninguém menos que o próprio Pappadog. Esse primor e originalidade na hora da apresentação remetem imediatamente ao cuidado na hora da concepção do cardápio e do preparo dos petiscos, inevitavelmente. E isso fica aos cuidados do Paulo Fellet, chef que cuida dos petiscos lá na cozinha do Pappadog e que é pai do tri-campeão do Comida di Buteco Pedro Fellet, do Reza Forte. É “DNA” que se fala, né?

Frango-na-gaiola-Pappadog Bolinhas-de-queijo-Pappdog Pappirata
<
>
Bolinhas de queijo

E tem muito mais

A casa vai além do belo cardápio de petiscos e nos entrega um ambiente muito bonito e aconchegante, pronto pra receber todo tipo de cliente disposto a comer e beber bem. Mesas confortáveis, num amplo e bem decorado salão, ganham a companhia de uma vistosa mesa de sinuca, pronta a receber as tacadas de mestre dos clientes, que podem bebericar lindos e sabororos drinks.

E para os fãs de cerveja como eu, o chope da Rio Preto sai geladinho das torneiras da chopeira. Mas também há espaço para as melhores marcas de cervejas em garrafa e também para as brejas artesanais caprichadas e autorais da casa. As pimentas também são exclusivas de lá, com boa variedade de picância e sabor, e melhoram ainda mais experiência dos petiscos. E por falar em experiência, agora é sua vez de ir ao Pappadog e aproveitar tudo que há de bom por lá. Vamos juntos?!

Endereço: Rua Barão de Santa Helena 165, Bairro Granbery.

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também