Eu acho que o Dim não calculou o quanto o seu bar poderia oferecer de distração quando fincou sua bandeira no alto do morro do Bairu. Certamente, os fatores que levam a gente a frequentar um bar estão todos lá: boa comida e petiscos, cerveja gelada, ambiente simples e agradável, até alguns itens de mercearia e aquela aura descompromissada que tanto nos agrada nesse tipo de estabelecimento.
Mas o bônus é a bela vista da cidade, que pode ser apreciada por quem senta nas mesas da varanda do bar, e, entre um tira gosto e outro, aproveita o visual. Isso foi a primeira coisa que me cativou quando cheguei pra visitar o bar. Logo depois, fui servido com uma cerveja na temperatura certa, e me ofereceram os petiscos, todos ótimos e variados de acordo com os dias da semana.
A dobradinha empanada fez o meu amigo Edinho, dono do Filezinho Grill, acelerar sua possante moto morro acima para apreciar o petisco e o visual. Outros amigos que já viram as minhas publicações no Instagram @butecosdejf tem feito o mesmo caminho desbravando o pico.
Uma outra preciosidade da casa é o pé-de-porco, que vem à mesa com a experiência de quem trabalhou junto e é amigo do Zé Orlando, do bar do Progresso, com quem Dim aprendeu a receita e aplicou suas habilidades nela, trazendo novos sabores e fazendo seu preparo ser tão bom quanto o do amigo Zé.
O peito de boi com batatas também merece destaque, assim como a língua de boi recheada e o jiló com calabresa que nunca faltam por lá. Há também um bom almoço, no estilo PF, oferecido diariamente, além dos caldos à noite, como o mocotó, rabada, dobradinha com feijão branco e a canjiquinha com costelinha.
Com tanta coisa boa, alem do visual, tenho certeza eu que o nobre leitor vai ficar interessado nessa escalada ao Alto Bairu. Então pega aí o endereço e nos encontramos por lá: