Pingaiada Bar, nome melhor não há!

Buteco no Nova Era oferece petiscos clássicos e pinga da boa

Por Airton Soares

Pingaiada bar

Logo no início do Bairro Nova Era, ali próximo à garagem da empresa de ônibus urbano, o Pingaiada recebe em seu espaço os clientes do bairro, também os funcionários do transporte coletivo – que por lá passam ao final do expediente – e muita gente de fora que vem descobrindo o endereço e as qualidades do lugar. O bar herdou a esquina da saudosa “Mercearia do Meninão”, famosa por servir um dorso de frango com pescoço que nos dava um certo trabalho para comer, mas era muito tradicional e bem gostoso.

Mas, hoje, uma bela estufa habita o bar que está sob nova direção e foi reformado, muito mais confortável e com uma boa quantidade de bebidas quentes – pra justificar o nome – , além de cerveja geladíssima e petiscos clássicos de botequim saindo toda hora direto para as mesas espalhadas numa ampla varanda que ladeia uma aprazível esquina.

pinga lingua-de-boi Chouriço-e-jiló Rabada Joelho-de-porco Maça-de-peito Pé-de-porco
<
>
Chouriço com jiló

Por lá, experimentei – e aprovei – a rabada, servida com batatas, língua de boi, joelho de porco, chouriço, frango frito, jiló cozido, maça de peito e muito mais. Tudo em porções e preços  honestíssimos, acompanhado das marcas de cervejas mais pedidas nos botecos de JF. Uma TV sempre oferece boa música, e o controle dela, muitas vezes, fica nas mãos dos clientes que já são de casa e escolhem o repertório do dia. A conversa toma conta do lugar e grupos de amigos ou bebedores solitários vão se revezando pelas mesas de segunda a domingo. Neste último dia,  um tradicional churrasco toma conta do lugar, por vezes com samba ao vivo animando a galera presente.

Se você está a procura de um ambiente agradável, petiscos dos bons, cerveja gelada e pinga, anote aí o endereço e apareça no bairro Nova Era. Somos todos muito bem vindos por lá. Eu garanto!

Avenida Bezerra de Menezes, 98 – Bairro Nova Era
Instagram: @pingaiadabar

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também