Costela na pizzaria ou pizza na costelaria?

Na zona norte as duas opções são possíveis, e você decide a melhor na hora do pedido

Por Butecos de JF

Costela 4

Soaria estranho aos seus ouvidos um convite para comer costela de boi numa pizzaria? Ou se alguém recomendar uma pizza num lugar que você sabe que oferece uma excelente costela de boi na churrasqueira de bafo? Pois se você estiver pelas bandas da Zona Norte, não se preocupe, as duas opções estão corretas e pode ir sem medo até a praça do Bairro Barbosa Lage visitar o Dom Barone, que oferece estes e outros pratos muito saborosos. Eu gosto muito da costela ao bafo, muito macia e, como manda o figurino, com a carne sempre soltando dos ossos de tão bem assada. Servida na pedra, é acompanhada de pão de alho e arroz, fritas, vinagrete e farofa na versão completa. Há também uma versão com palmito e, para petiscar, a versão à palito, com mandioca frita ou cozida. A casa conta também com excelentes opções de petiscos para acompanhar nossa cerveja gelada, como o torresmo – com linguiça e mandioca inclusive – fritas, camarão à paulista e variedades de frios à disposição do cliente.

Costela 3
Ainda falando para os carnívoros, sigo recomendando as opções da casa, como a picanha, com a sempre necessária capa de gordura, que garante a suculência e o sabor tão característico desse corte bovino tão apreciado. Ou também a ótima opção do contra-filé Dom Barone. Nos dois casos uma porção generosa vai chegar à sua mesa, para você degustar e aproveitar muito bem a sua escolha. Há opção também, sob encomenda, de um genuíno joelho de porco defumado, assado na churrasqueira ao bafo, e também uma autêntica receita de botequim, que eu gosto demais: Língua de boi recheada! Imagina o resultado desse prato assado e depois finalizado ao bafo? Já garantiu minha preferência nessa ótima receita!

Picanha 1
Já no cardápio de pizzas, o Dom Barone conta com um forno à lenha que garante que a redonda italiana chegue à mesa do jeito que a gente gosta: bem assada, com bastante cobertura e com as bordas crocantes, ou para os que preferem, com bordas recheadas também. Os sabores tradicionais e as pizzas especiais da casa permeiam o cardápio, e você pode pedir por delivery, se estiver em casa. Mas vale a dica: visite o espaço, que fica de frente para a praça do bairro, conta com uma varanda que percorre a esquina da rua e ainda com um amplo salão onde podemos nos acomodar confortavelmente enquanto aguardamos nossa opção preferida, seja ela carne ou pizza.

Forno
E vale dizer que a Zona Norte está cheia de excelentes opções gastronômicas e eu vou compartilhar com vocês as boas opções que valem o rolê para aqueles lados. Inclusive, lembro-me agora da Pizzaria do Moraes, no Bairro Santa Cruz que, adivinhem só: serve pizza e costela também. E é muito bem avaliada por sinal! Mas esse é assunto para uma próxima coluna, afinal, agora é hora de irmos ao Dom Barone! Vamos juntos?!
Rua Honório de Brito, 10 – Praça do bairro Barbosa Lage
Tel.: 3223-3392

 

Camarão a Paulista Costela 1 Fachada Interior Picanha 2 Pizza 1 Trio Mineiro
<
>
Pizzas com borda recheada
Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também