Escola é alvo de vandalismo no Cerâmica


Por Tribuna

18/11/2013 às 15h15

Crime foi descoberto nesta segunda-feira

Crime foi descoberto nesta segunda-feira

A Escola Estadual Maria Elba Braga, no Bairro Cerâmica, Zona Norte, foi alvo de vandalismo. O crime foi descoberto na manhã desta segunda-feira (18), quando funcionários chegaram para trabalhar. Apesar de nenhum furto ter sido constatado, a ação causou transtornos a professores e parte dos 480 alunos da instituição, já que várias salas de aula precisaram ser isoladas até a chegada da perícia da Polícia Civil. Em algumas delas, fechaduras foram danificadas e carteiras pichadas. Em uma das paredes, os vândalos ainda escreveram palavrões e siglas de facções criminosas. Vidraças, inclusive da cozinha, foram quebradas, em alguns casos, a pedradas. Trabalhos infantis afixados na área externa chegaram a ser arrancados, e um armário foi revirado. Docentes da escola ainda encontraram uma latinha usada para o consumo de crack, indicando que os invasores teriam consumido o entorpecente nas dependências do colégio.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, no andar térreo, foram arrombadas as fechaduras de duas salas de aula, além dos danos causados na janela da cozinha, supostamente quebrada para abertura de um freezer. A vidraça do cômodo onde ficam computadores também foi estilhaçada. Já no andar superior, os criminosos entraram em três salas, quebraram vidros e retiraram duas lâmpadas do corredor. Conforme a PM, os locais arrombados não possuíam alarme, mas a escola conta com o dispositivo em outras partes. Nenhum suspeito foi identificado. O caso foi encaminhado para investigação na Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.