Em novo vídeo, Felipe Neto desmente pré-candidatura: ‘oposto do que acredito’

Publicação continha diversas referências à obra ‘1984’, de George Orwell


Por Bernardo Marchiori

04/04/2025 às 14h12- Atualizada 04/04/2025 às 14h38

Em novo vídeo, Felipe Neto desmente pré-candidatura: 'oposto do que acredito'
(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Felipe Neto não irá formalizar pré-candidatura à presidência da República. Em novo vídeo, publicado nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (4), o criador de conteúdo digital desmentiu sua postagem na noite da última quinta (3).

Na ocasião, ele fez diversas referências à obra “1984”, de George Orwell. Para isso, utilizou o cenário, posicionamentos e até falas reproduzidas na obra. Na produção desta sexta, também reforçou que não irá lançar a rede social que citou no vídeo anterior.

Segundo Felipe, o objetivo era chamar a atenção do público. “Tudo o que falei naquele vídeo é o oposto do que eu acredito. Foram falas autoritárias que fiz de propósito. Se você acreditou – ou pior, se você gostou do que falei – talvez precise ler um pouco mais. A literatura é a maior arma que a sociedade tem para enfrentar qualquer tipo de autoritarismo.”

Destacando que “os livros têm o poder de transformar o país para melhor”, o criador de conteúdo digital revela que, no fim, foi uma ação de marketing relacionada a um serviço de audiolivros.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.