PAPEL DO ATOR
As novelas procuram retratar os dilemas da sociedade ao longo de seus capítulos. E não é à toa que Marcos Pasquim ressalta a função de seu papel em “Babilônia”, próxima novela das nove. Na história, o ator interpreta o atleta Carlos Alberto, que vive um conflito interno em assumir sua homossexualidade. “Isso é muito comum. Existem muitas pessoas com medo de se revelar. Na TV, foram poucos os casos. A gente quer mostrar isso e ajudar”, afirma. Na trama, o personagem de Pasquim é um instrutor de saltos ornamentais e se torna treinador de Diogo, interpretado por Thiago Martins. Ao longo do folhetim, Carlos Alberto acabará se envolvendo com Ivan, de Marcello Melo Jr.. ”Ele sabe da sexualidade dele desde criança, mas nunca teve coragem para expor isso. Depois dos 40 anos e separado da esposa, ele começa a se permitir. Mas, mesmo assim, isso vai gerar um nó na cabeça dele”, adianta. Na TV desde 1995, quando participou de “Cara e coroa”, o ator encabeçou o elenco de diversas novelas das sete de Carlos Lombardi, onde ganhou a fama de “descamisado”. Agora, Pasquim faz sua estreia no horário das nove na produção de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga.
FORA DE CAMPO
O ex-jogador de futebol Zico fará uma participação especial em “Babilônia”, próxima novela das nove. O atleta gravou com Gloria Pires, Cássio Gabus Mendes, Adriana Esteves e Thiago Martins durante externas em Angra dos Reis, município do Rio de Janeiro. O folhetim tem estreia marcada para o próximo dia 16.
DANÇAS EXÓTICAS
Luiz Fernando Carvalho é exigente quando o assunto é preparação de elenco. Em “Dois irmãos”, próxima minissérie da Globo, parte dos atores está frequentando aulas de dabke, dança folclórica dos povos árabes, principalmente no Líbano, Síria, Jordânia e Palestina. A produção tem estreia prevista para o primeiro semestre e conta com Cauã Reymond, Antonio Fagundes e Juliana Paes no elenco.
ÚLTIMOS MOMENTOS
Fernanda Freitas começará a nova temporada de “Tapas & beijos” de novo visual. A intérprete da espevitada Flavinha cortou os fios acima dos ombros. No início da semana, o elenco iniciou as gravações da última leva de episódios do seriado protagonizado por Fernanda Torres e Andreia Beltrão no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A produção estreia com a nova programação da emissora.
CLUBE DO BOLINHA
O GNT tem boa parte de seu foco voltado para o público feminino. No entanto, ao longo dos anos, o canal a cabo tem dedicado parte de sua programação aos homens também. De olho nessa nova parcela de telespectadores, o GNT lançará a partir de junho um programa de debates comandado por Xico Sá, Leo Jaime e Marcelo Tas, novo contratado da emissora. Eduardo Moscovis, que também participou do “Saia justa de verão”, ainda está em negociação com o canal. Em abril, ele volta ao vídeo na segunda temporada de “Questão de família”.
ENTRE PÁGINAS E PANELAS
Elisa Fernandes, vencedora da primeira edição do “MasterChef Brasil”, da Band, já começou a colher os louros da vitória. Na segunda quinzena de abril, a produtora executiva lançará seu livro de receitas. A publicação conta 47 pratos ilustrados, divididos em cinco níveis: Ajudante, Cozinheiro, Subchef, Chef e Masterchef. Em um dos capítulos da obra, Elisa relata como foi sua trajetória no programa. A nova temporada do reality show culinário já está em fase de pré-produção e tem estreia prevista para maio.
RÁPIDAS
# Vai ao ar, hoje, o último capítulo de “Império”.
# Nesta sexta, o “Globo Repórter” mostra a história de pessoas que descobriram como viver melhor gastando menos.
# O Multishow exibe, hoje, um “TVZ” especial em homenagem ao aniversário do cantor Luan Santana.
# Amanhã, o “Como Será?” ensina como o consumidor pode se tornar produtor da sua própria energia elétrica em casa. E ainda como o excedente da produção pode ser vendido para as concessionárias.
FOI BEM
O desempenho de Alexandre Nero ao longo de “Império”. Na pele do rústico comendador José Alfredo, o ator soube conduzir o papel a partir do carisma e comentários ácidos do personagem, sendo o principal mote da novela de Aguinaldo Silva.
FOI MAL
O papel frustrado de Andréia Horta em “Império”. A intérprete da mimada Clara termina a novela sem dizer a que veio, sem função real na trama e não conseguiu despertar a empatia do público pela personagem. Em seu primeiro folhetim das nove, a atriz poderia ter mostrado mais empenho.