Sem Arena Sicredi, Athletic define estádio para Série B

Campo em São João del-Rei passa por reformas para a competição nacional


Por Vinicius Soares*

24/03/2025 às 15h41

Sem Arena Sicredi, Athletic define estádio para Série B
Obras foram iniciadas na última sexta-feira (Foto: Reprodução/Instagram)

O Athletic anunciou, no sábado (22), que irá mandar seus jogos nas primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro na Arena Independência, em Belo Horizonte, enquanto a Arena Sicredi passa por reformas visando à Segunda Divisão nacional. Segundo o Esquadrão de Aço, as obras, que englobam a troca do gramado, melhorias na iluminação e aumento da capacidade, serão concluídas em maio.

O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, não foi procurado pelo Athletic. Questionado, o clube respondeu, via assessoria, que “a primeira opção sempre foi BH por questões logísticas”. O Esquadrão já mandou uma partida na cidade, pelo Campeonato Mineiro de 2021. Na ocasião, a equipe foi derrotada pelo América-MG por 1 a 0.

Tabela detalhada da Série B

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada das três primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. O Athletic irá estrear no dia 7 de abril, uma segunda-feira, às 19h, contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Em seguida, o Esquadrão recebe o CRB no dia 13, um domingo, às 16h, no Independência e, por fim, a equipe visita o Criciúma no dia 17, uma quinta-feira, às 20h, no Heriberto Hülse.

*Sob supervisão do editor Gabriel Silva

Tópicos: Athletic / série b

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.