Programa de empreendedorismo social abre inscrições em Minas Gerais

Programa gratuito que oferece capacitação o desenvolvimento de ideias inovadoras e sustentáveis que resolvam desafios em comunidades locais


Por Tribuna

13/03/2025 às 17h21

Estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Desafio de Inovação Social Impulso, programa gratuito que oferece capacitação o desenvolvimento de ideias inovadoras e sustentáveis que resolvam desafios em comunidades locais do estado de Minas Gerais. Ao todo, 50 candidatos serão selecionados. A edição será realizada por meio de quatro encontros on-line e um presencial.

As inscrições estão abertas no site até o dia 20 de março. Para participar, é necessário que o candidato tenha alcançado a maioridade e que resida nas cidades de Mariana, Ouro Preto, Catas Altas e Antônio Pereira, com disponibilidade de deslocamento para Ouro Preto na data prevista no cronograma. O interessado deve preencher o formulário de inscrição indicando um problema em sua comunidade e uma ideia de modelo de negócio social capaz de apresentar uma solução.  

No último encontro, que deve acontecer no dia 7 de junho, em Ouro Preto, todos os projetos serão exibidos e cinco deles serão escolhidos para receberem três meses de mentoria. Além disso, o primeiro lugar receberá o prêmio no valor de R$ 3 mil.

O Desafio de Inovação Social Impulso é uma parceria entre a consultoria A&M, a Vale e a ONG de educação SOMAS.  “O Brasil tem inúmeras oportunidades para pessoas criativas que, muitas vezes, enxergam soluções para os desafios sociais da sua comunidade, mas não sabem como colocar em prática. O Impulso vem com objetivo de orientar esse público e fomentar o desenvolvimento social e sustentável local, incentivando-os a empreender nas suas comunidades”, destaca Lilian Giorgi, sócia-diretora de Recursos Humanos da A&M. 

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.