Incêndio atinge residências nas zonas Sudeste e Leste nesta madrugada em Juiz de Fora

Bombeiros informaram que duas pessoas foram conduzidas ao HPS, mas ninguém ficou gravemente ferido 


Por Tribuna

11/03/2025 às 09h08- Atualizada 11/03/2025 às 09h24

incendio bairu foto divulgacao bombeiros
Incêndio no Bairu foi motivado por vela esquecida pela moradora da casa (Foto: Corpo de Bombeiros)

Durante a madrugada desta terça-feira (11), o Corpo de Bombeiros atendeu duas ocorrências de incêndio em residências nas zonas Sudeste e Leste. A primeira se tratava de um princípio de incêndio em uma casa na Rua Raquel Prado, no Bairro Bairu, que começou por volta das 00h30 e foi contido por vizinhos  

Segundo os militares, a ação dos vizinhos evitou a propagação das chamas e, posteriormente, a equipe de bombeiros realizou o rescaldo e a ventilação do ambiente afetado. A causa do incêndio foi identificada como uma vela esquecida pela moradora, posicionada próxima a materiais combustíveis. 

Conforme os bombeiros, a segurança da edificação foi verificada e a residência foi considerada estável. Ao combater as chamas, os vizinhos inalaram grande quantidade de fumaça. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada para prestar apoio, conduzindo ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) um homem de 32 anos que apresentava dificuldade respiratória e tosse. 

Os bombeiros reforçaram que a ação rápida e a solidariedade dos vizinhos foram fundamentais para evitar maiores danos à residência e à saúde das pessoas envolvidas. 

incendio retiro foto divulgacao bombeiros
Moradora que enfrenta problemas psiquiátricos ateou fogo em residência no Bairro Retiro (Foto: Corpo de Bombeiros)

Já a segunda ocorrência, registrada por volta das 5h, aconteceu em uma residência no Bairro Retiro e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma moradora, que enfrenta problemas psiquiátricos, estava em surto e provocou o fogo em seu quarto. Não havia outras pessoas na residência.

Ao chegar ao local, a equipe do Corpo de Bombeiros iniciou o combate às chamas, realizando a montagem do estabelecimento, a extinção do incêndio, o rescaldo e a ventilação do ambiente afetado. O quarto foi completamente destruído pelas chamas, e o fogo se espalhou para outros cômodos, sendo prontamente controlado pela guarnição. No total, foram gastos 2 mil litros de água. Não houve dano estrutural.

Diante da gravidade da situação e da possibilidade de novos surtos da moradora, a família foi devidamente orientada. Além disso, o Samu foi acionado para conduzir a moradora ao HPS, onde receberá acompanhamento especializado. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.