Detento que fugiu de hospital é capturado; arma roubada não foi encontrada

Homem teria tentado escapar novamente após ver aproximação da polícia


Por Pâmela Costa

27/12/2024 às 10h40- Atualizada 27/12/2024 às 11h37

Um detento de 32 anos que estava foragido desde o dia 18 deste mês, quando fugiu do Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) e furtou a arma de um policial penal, foi encontrado e preso na quinta-feira (26), na Praça Teotônio Vilela, no Bairro Vitorino Braga, na Zona Leste da cidade. Segundo a Polícia Militar, a Glock G17 e dois carregadores dos policiais que estavam na escolta não foram encontrados com o rapaz. 

O homem foi localizado durante uma abordagem do Tático Móvel na praça – conhecida na região como ponto de tráfico e uso de entorpecentes. No local, havia um grupo de pessoas, sendo um deles o detento foragido, que correu ao ver a aproximação da polícia. 

Apesar da nova tentativa de fuga, ele foi alcançado e abordado. Em consulta ao sistema, no nome dele constava a fuga, que ocorreu há menos de 10 dias, quando ele estava internado para realizar procedimento médico. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

A Tribuna entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), mas não obteve retorno até o momento desta publicação.

Tópicos: Foragido / Zona Leste

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.