Detento internado em hospital foge com arma de policial penal que fazia escolta

Hospital Maternidade Therezinha de Jesus informou que não vai se manifestar sobre caso


Por Pâmela Costa

18/12/2024 às 11h53

Um detento, 32, que estava internado para tratamento médico no Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), fugiu de dentro instituição na madrugada desta quarta-feira (18). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Durante a ação, o homem ainda teria pegado a arma do policial penal que fazia a escolta. 

A ação aconteceu por volta das 1h50 e, segundo a assessoria da unidade hospitalar, procedimentos internos foram instaurados. O HMTJ também afirmou que não se manifestará sobre o ocorrido. O Departamento Penitenciário informou que vai apurar o caso. 

Segundo a Sejusp, o homem, identificado pela pasta estadual como Sebastião Marcelo Neto, era ingresso da Penitenciária José Edson Cavalieri, desde 6 de setembro deste ano, por crime de furto. Durante esse período, ele teve uma falta disciplinar qualificada como grave, segundo documentos do atestado carcerário do suspeito. 

WhatsApp Image 2024 12 18 at 11.50.24
(Foto: Divulgação Sejusp)

A Sejusp solicita que, em caso de informações sobre o foragido, a população entre em contato pelo Disque Denúncia Unificado 181, com sigilo absoluto garantido.

 

Tópicos: Fuga de detento

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.