Eleitor é preso em Congonhas após tirar foto da urna eletrônica

Homem de 29 anos foi contido na seção eleitoral até chegada da PM 


Por Mariana Floriano

06/10/2024 às 17h54

Um homem, de 29 anos, foi preso neste domingo (6) ao usar um telefone celular para fotografar seu voto na urna eletrônica. A ocorrência aconteceu em Congonhas, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante o pleito eleitoral que visa eleger prefeitos e vereadores. Conforme a Polícia Militar, o homem foi conduzido à delegacia para que as providências cabíveis fossem tomadas. 

De acordo com a solicitante, o homem foi contido na seção eleitoral até a chegada da equipe de polícia. Com a chegada da PM, depoimentos foram colhidos e foi dada voz de prisão ao autor. 

Conforme legislação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no momento da votação é proibido o uso de aparelho celular, máquinas fotográficas, filmadoras, equipamento de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto. São permitidos apenas recursos de tecnologia assistiva, como aparelhos auditivos, por exemplo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.