Dia de Santa Rita de Cássia é celebrado em Juiz de Fora e região

Paróquias da Arquidiocese realizam missas e outras celebrações à Santa Rita de Cássia


Por Bernardo Marchiori*

22/05/2024 às 19h10- Atualizada 22/05/2024 às 19h26

Dia de Santa Rita de Cássia é celebrado em Juiz de Fora e região
(Foto: Reprodução/Facebook da Paróquia Santa Rita de Cássia)

22 de maio marca o calendário como o Dia de Santa Rita de Cássia, a padroeira das causas impossíveis. A Arquidiocese de Juiz de Fora promoveu vasta programação para celebrar sua vida e testemunho. Desde o último dia 13, a Paróquia Santa Rita de Cássia, no Bairro Bonfim, iniciou a novena em honra à santa.

Nesta quarta-feira, têm sido realizadas missas de duas em duas horas, entre 5h e 21h, com procissão após a missa das 19h. Além disso, as Igrejas Santa Rita de Cássia (nos bairros Jardim Bela Vista, Parque São Pedro e Limoeiro) e a Comunidade Santa Rita de Cássia (no Granjas Primavera) também celebram missas para comemorar o dia da padroeira.

Outros municípios do território arquidiocesano também fizeram parte da programação, como Santa Rita de Ibitipoca, Santa Rita de Jacutinga, Liberdade, Lima Duarte, Rio Novo, Santos Dumont, São João Nepomuceno e Bicas.

Como explica a Arquidiocese de Juiz de Fora, a padroeira das causas impossíveis foi esposa e mãe, mas, depois de ficar viúva e perder seus dois filhos, tornou-se consagrada das Irmãs Agostinianas. Por muito tempo, recebeu os estigmas da coroa de espinhos de Cristo em sua testa.

Na Arquidiocese, são três paróquias dedicadas a esta popular santa: uma está localizada no Bairro Bonfim, em Juiz de Fora, enquanto as outras duas ficam nos municípios de Santa Rita de Ibitipoca e Santa Rita de Jacutinga.

*Estagiário sob supervisão da editora Fabíola Costa

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.