‘Guerra civil’ lidera bilheterias nacionais em estreia

Filme se tornou a maior abertura de uma produção da A24 no Brasil, com R$ 800 mil de renda em apenas um dia


Por Dora Guerra, Agência Estado

19/04/2024 às 14h48- Atualizada 19/04/2024 às 16h41

Guerra Civil
“Guerra civil”, filme estrelado por Wagner Moura, conquistou um público de mais de 38 mil pessoas no dia da estreia, nesta quinta (Foto: Diamond Films/ Divulgação)

O filme “Guerra civil”, dirigido por Alex Garland e estrelado por Kirsten Dunst e Wagner Moura, liderou a bilheteria nacional em sua estreia na quinta-feira (18).

Segundo informações da Diamond Films, que distribui o longa no país, o filme conquistou um público de mais de 38 mil pessoas e mais de R$ 800 mil de renda em apenas um dia. Nos Estados Unidos, “Guerra Civil” também liderou as bilheterias na data de estreia.

O longa de Alex Garland se tornou também a maior abertura de um filme da A24 no Brasil. A produtora é responsável por filmes como “Tudo em todo lugar ao mesmo tempo” e “Moonlight”.

  • LEIA TAMBÉM: ‘Guerra civil’, filme com Wagner Moura, estreia nesta quinta no Brasil

Sobre “Guerra civil”

A trama retrata um presidente de três mandatos – um além do permitido -, em Washington, lutando contra forças separatistas da Califórnia e Texas. O filme acompanha jornalistas (vividos pela americana Kirsten Dunst e por Moura) que percorrem uma nação destruída, onde o FBI foi dissolvido e drones das Forças Armadas lançam ataques contra os civis.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.