Delegado Samuel Neri anuncia saída da Especializada de Homicídios
Camila Müller será a nova titular da delegacia, voltada para investigação de assassinatos
O delegado Samuel Neri anunciou oficialmente, nesta segunda-feira (5), sua saída da Delegacia Especializada de Homicídios, ocorrida na semana passada. A chefia da Polícia Civil também se pronunciou sobre a mudança e informou que a delegada Camila Müller será a nova titular da Especializada de Investigação de Homicídios. Já Samuel segue agora à frente da 7ª Delegacia de Polícia Civil, responsável pelas ocorrências da região central de Juiz de Fora.
“Trata-se de decisão superior voltada para gestão interna de divisão de trabalhos desta Delegacia Regional”, resume Samuel, que esteve à frente da investigação de assassinatos nos últimos seis meses. “Neste período, enfrentamos um dos maiores aumentos de crimes contra a vida que já ocorreu na cidade”, destaca ele, lembrando que a incidência de crimes violentos contra a vida esteve atrelada, em grande parte, à guerra entre integrantes das duas principais facções criminosas do país.
“Os trabalhos de apuração de crimes dolosos contra a vida se iniciaram ainda com o Grupo de Resposta Rápida (GRR) e se estenderam com o retorno da Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios em junho de 2023. Nesse período, muitos casos (com repercussão midiática ou não) foram solucionados e diversos criminosos foram presos. Casos relevantes e de grande comoção foram concluídos”, pontua o delegado.
Entre os crimes desvendados ele cita o indiciamento de um homem, de 31 anos, e da esposa, 30, por homicídio duplamente qualificado da jovem Brunna Letycia Vicente Alves de Souza Leonel, de 24 anos. A vítima estava desaparecida desde o dia 2 de janeiro, e seu corpo foi encontrado dois dias depois, enterrado em um matagal no Bairro Milho, Zona Norte. A jovem, entretanto, foi asfixiada por meio de esganadura no Bairro Previdenciários, Zona Sul, e colocada em uma mala para ser transportada até o local de desova, onde ainda teve seu corpo semicarbonizado.
“Os índices de homicídio estão em queda, se comparamos 2022 com 2023, entretanto, ainda existe muito trabalho por fazer. Mas, com essa redução e com esses resultados, minha equipe e eu partimos para outros desafios e deixamos a unidade com a sensação de dever comprido. Acreditamos que tornamos nossa cidade de Juiz de Fora um pouco mais segura”, finaliza o delegado Samuel.