Quase R$ 26 milhões são investidos para novas viaturas da PC; veja cidades contempladas

Ao todo, 190 viaturas da Polícia Civil vão integrar o efetivo de pelo menos 116 municípios


Por Pâmela Costa

28/11/2023 às 14h07

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, nessa segunda-feira (27), o investimento de R$ 25,9 milhões, provenientes de emendas parlamentares da bancada federal mineira, para a compra de 190 novas viaturas que vão passar a integrar o efetivo de pelo menos 116 cidades mineiras. O anúncio foi feito durante uma solenidade em Belo Horizonte, que contou com a presença do governador Romeu Zema (Novo) e da chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge.

Em 2023, mais de 270 novos carros já haviam sido distribuídos para as unidades policiais. Também foi fortificado o quadro de armamento do órgão, conforme a PCMG, que recebeu aproximadamente 900 pistolas, além de submetralhadoras, coletes, placas balísticas e munições de calibres variados.

Na visão da delegada-geral da Polícia Civil, Letícia Gamboge, as aquisições são aplicações de verba que dão retorno para a sociedade. “De janeiro a outubro deste ano, foram mais de 3,4 mil operações realizadas, uma média de 85 operações deflagradas pela Polícia Civil por semana, foram mais de 5 mil prisões no mesmo período”, disse em nota publicada pela PC.

Para Juiz de Fora, Leopoldina, Cataguases, Miradouro, Ubá e outras cidades foram destinadas uma nova viatura. Enquanto municípios como São João del-Rei, Barbacena e Andrelândia adquiriram duas. Confira a lista completa aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.