‘As Marvels’, com três heroínas, chega aos cinemas nesta quinta-feira
Com Carol Danvers, Monica Rambeau e Kamala Khan, filme traz de volta antigas personagens e introduz novas figuras do universo da Marvel
“As Marvels”, filme mais recente do estúdio responsável por “Vingadores”, “Capitão América” e “Homem de Ferro”, chega aos cinemas nesta quinta-feira (9), trazendo para as telas um filme protagonizado por três heroínas. Com Carol Danvers, Monica Rambeau e Kamala Khan, esse filme traz de volta antigas personagens e introduz novas figuras do universo da Marvel, focando no que acontece na vida dessas três protagonistas, que viviam histórias completamente separadas, quando suas vidas passam a se entrelaçar devido a um incidente misterioso. Cada vez que usam seus poderes ao mesmo tempo, as personagens trocam imediatamente de lugar, mesmo quando estão em dimensões diferentes.
A trama tem início quando Carol Danvers (Brie Larson), que teve um filme solo em 2019, precisa ir até uma fenda espacial estranha solucionar mais uma missão. Quando ela chega lá, no entanto, tem seus poderes entrelaçados com os de duas outras pessoas, uma mais familiar, a astronauta da S.A.B.E.R e capitã Rambeau ((Teyonah Parris)) e outra que nem conhece, uma adolescente e fã chamada Kamala Khan (Iman Vellani)). Elas precisam, então, entender como trabalhar em conjunto e aliar seus poderes, e por isso contam também com a ajuda de Nick Fury.
Apesar de pouco ter sido revelado sobre a história do filme, a trajetória das personagens já está fortemente entrelaçada nos quadrinhos há anos. Enquanto Carol Danvers (ou Capitã Marvel) nos filmes era uma antiga piloto da Força Aérea que foi exposta à energia do Tesseract e passou a ter poderes cósmicos, sendo uma das figuras mais poderosas desse universo, nas HQs ela é apenas a capitã atual. Criada em 1982, Monica Rambeau é a primeira capitã das HQs, mas sua aparição no cinema ocorre somente no filme da Capitã Marvel, em 2019, quando ela ainda é uma criança e filha de uma amiga da protagonista. Anos depois, Monica reaparece em “WandaVision”, série da Disney, e lá passa a ter o poder de manipular energia.
Já Kamala Khan aparece pela primeira vez na série “Ms Marvel”, de 2022. Ela é retratada como uma jovem fã dos Vingadores, que gosta especialmente da Capitã Marvel. Ao longo da trama, ela acaba descobrindo que tem uma mutação genética capaz de trazer poderes, que são ativados com o uso do bracelete mágico de origem Djinn. Nos quadrinhos, por sua vez, Kamala Khan é a quarta Ms. Marvel e sustenta o título até hoje, como a primeira heroína muçulmana deste estúdio. O filme que envolve as três heroínas, apesar de ser o 33º filme do Universo Cinematográfico da Marvel, é o terceiro de Nia DaCosta, uma diretora de 34 anos que está se tornando a pessoa mais jovem a dirigir uma das produções do estúdio.
Leia mais sobre cultura aqui