Whatsapp passa a permitir uso de duas contas em um mesmo celular
Anúncio da Meta foi realizado nesta quinta-feira; entenda como irá funcionar
Um novo recurso do Whatsapp irá permitir o uso de duas contas conectadas ao mesmo tempo em um mesmo celular. A novidade foi oficializada por meio de anúncio de Mark Zuckerberg, CEO da Meta, nesta quinta-feira (19). Com a nova opção, o usuário do app de mensagens poderá alternar, por exemplo, entre sua conta pessoal e uma profissional sem ter que andar com dois telefones ou se desconectar.
Não há uma data de lançamento confirmada, mas a nova possibilidade no Whatsapp deverá estar disponível para usuários de Android “nas próximas semanas e meses”, ainda conforme o divulgado. Não há previsão para a implementação no iOS. A novidade foi anunciada cerca de um mês depois do lançamento dos Canais, ferramenta aderida pela Tribuna.
Configuração da segunda conta no WhatsApp
Para configurar uma segunda conta, será necessário também um outro número de telefone e um cartão SIM, ou de um celular que aceite multi-SIM ou eSIM. O usuário deve abrir as configurações do WhatsApp, clicar na seta ao lado do seu nome e, em seguida, em “Adicionar conta”.
Também neste espaço será possível controlar as configurações de privacidade e notificação de cada uma das contas.
A mesma conta em diferentes celulares
A novidade também chega seguida de outra permissão. A partir deste mês, o aplicativo também passou a admitir o uso de uma mesma conta no Whatsapp em mais de um dispositivo. Até então, cada usuário só poderia acessar sua conta em um mesmo smartphone vinculado. Com a mudança, a conta pode ser utilizada em até quatro celulares diferentes.