Sinal de telefonia celular e internet 4G é liberado em Penido e Humaitá

De acordo com o Município, além dos dois distritos contemplados, Monte Verde será o próximo a contar com o serviço


Por Tribuna

09/10/2023 às 13h43

O sinal de telefonia celular e internet 4G foi liberado nos distritos Penido e Humaitá, pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nesta segunda-feira (9). A autorização faz parte do programa ‘Alô Minas’, e atende a reivindicação antiga dos moradores dessa região, além de garantir uma série de benefícios para a população do local. De acordo com o Município, Monte Verde será o próximo distrito a contar com o serviço, e a estrada de acesso até o local da nova antena está em processo de construção justamente para isso.

De acordo com o coordenador do Gabinete de Ação Rural, Isalino Clemente, essa é uma conquista para a população da região. “Desde 2014, os moradores da Zona Rural pedem por essa melhoria. Agora, além de melhorar a qualidade de vida dessa população, o serviço vai fomentar as práticas econômicas na região e garantir maior segurança”, afirma.

Em Monte Verde, assim como em Penido e Humaitá, a instalação será feita pela Claro S.A., vencedora do chamamento público 001/2020 Seplag/MG. Essas localidades não eram atendidas por cobertura de sinal de telefonia móvel ou internet 4G, e passam a receber o benefício. Todas as instalações estão sendo feitas de acordo com a análise da equipe técnica da PJF, que avaliou a demarcação de terrenos públicos e privados (com autorização dos proprietários) para que a instalação das antenas ocorra em pontos estratégicos.

Sinal de telefonia celular e internet 4G é liberado em Penido e Humaitá
Foto: Secom

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.