Tutora que abandonou e amarrou pit bull em poste será multada e indiciada por maus-tratos

Animal foi encontrado pela Polícia Militar em uma residência abandonada nesta quarta-feira e acolhido pelo ex-dono que acompanhou o caso pelas redes sociais


Por Nayara Zanetti

31/08/2023 às 15h23

O pit bull que foi abandonado pela tutora e amarrado em um poste na Rua da Conquista, no Bairro Cidade Nova, região Sul de Juiz de Fora, foi resgatado pelo seu antigo dono, que acompanhou o caso pelas redes sociais. A mulher que era a atual responsável pelo cachorro foi multada em R$ 1.500, e a ocorrência será encaminhada para a Polícia Civil e o Ministério Público para que a autora seja indiciada pelo crime de maus-tratos.

Conforme a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), duas mulheres que moravam na mesma casa teriam se desentendido e, em seguida, a dona do cão abandonou a residência sem levar o animal. A amiga pediu para que ela retornasse para buscá-lo. A mulher retirou o animal da casa e o amarrou em um poste próximo ao local.

Quando os militares chegaram à região, o pit bull havia sido colocado em uma casa abandonada pelos moradores por questão de segurança. A PM conseguiu encontrar a tutora através de dados pessoais informados pela dona da residência em que a mulher vivia.

A pena para quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar cão ou gato pode chegar a dois a cinco anos de prisão.

Leia mais notícias de Juiz de Fora aqui. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.