JF recebe competição internacional de beach tennis
Torneio vale pontos para o ranking mundial da modalidade; disputa alternativa reúne atletas amadores
A partir desta terça-feira (15), Juiz de Fora recebe, pela primeira vez, o ITF e FMT1000 Batata Bowl Classic Beach, competição internacional de beach tennis que vai até o dia 20. Os jogos acontecem na Orla Beach Sports e reúnem atletas profissionais, além de uma disputa alternativa com jogadores amadores da modalidade.
A competição conta com nomes consagrados no esporte, como Flávia Muniz, que já alcançou a posição de 5ª melhor jogadora do mundo em 2013 e atualmente é a número 34 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF). Outro destaque é Vini Font, tetracampeão mundial e bicampeão Pan-Americano de beach tennis, que ocupou o topo do ranking em 2014.
Font, que pode conquistar seu 50º título na carreira, demonstra animação com o torneio. “Fico muito feliz em estar presente no primeiro ITF em Juiz de Fora. Um dos meus objetivos esse ano é prestigiar eventos em cidades que nunca estive, e que estão iniciando nesse cenário, para ajudar na expansão do beach tennis brasileiro”, projeta.
Competição para amadores e profissionais
A abertura do evento acontece com os torneios ITF BT10 1 e BT10 2, que irão distribuir dez pontos no ranking da ITF, e serão realizados de terça até quarta-feira (16). Entre quinta-feira (17) e domingo (20), dia do encerramento, serão disputados o BT50 e o FMT1000.
O BT50 será disputado por atletas profissionais de beach tennis e terá premiação de 4 mil dólares (cerca de R$ 20 mil) e 50 pontos no ranking da ITF. O FMT1000, por sua vez, é destinado para competidores amadores e distribui ao vencedor 1.000 pontos no ranking de beach tennis da Federação Mineira de Tênis.