JF recebe competição internacional de beach tennis

Torneio vale pontos para o ranking mundial da modalidade; disputa alternativa reúne atletas amadores


Por Vinícius Soares, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

15/08/2023 às 07h30

vini beach tennis1 by eliezeresportes
Tetracampeão mundial de beach tennis, Vini Font vai disputar torneio em JF (Foto: EliezerEsportes)

A partir desta terça-feira (15), Juiz de Fora recebe, pela primeira vez, o ITF e FMT1000 Batata Bowl Classic Beach, competição internacional de beach tennis que vai até o dia 20. Os jogos acontecem na Orla Beach Sports e reúnem atletas profissionais, além de uma disputa alternativa com jogadores amadores da modalidade.

A competição conta com nomes consagrados no esporte, como Flávia Muniz, que já alcançou a posição de 5ª melhor jogadora do mundo em 2013 e atualmente é a número 34 do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF). Outro destaque é Vini Font, tetracampeão mundial e bicampeão Pan-Americano de beach tennis, que ocupou o topo do ranking em 2014.

Font, que pode conquistar seu 50º título na carreira, demonstra animação com o torneio. “Fico muito feliz em estar presente no primeiro ITF em Juiz de Fora. Um dos meus objetivos esse ano é prestigiar eventos em cidades que nunca estive, e que estão iniciando nesse cenário, para ajudar na expansão do beach tennis brasileiro”, projeta.

Competição para amadores e profissionais

A abertura do evento acontece com os torneios ITF BT10 1 e BT10 2, que irão distribuir dez pontos no ranking da ITF, e serão realizados de terça até quarta-feira (16). Entre quinta-feira (17) e domingo (20), dia do encerramento, serão disputados o BT50 e o FMT1000.

O BT50 será disputado por atletas profissionais de beach tennis e terá premiação de 4 mil dólares (cerca de R$ 20 mil) e 50 pontos no ranking da ITF. O FMT1000, por sua vez, é destinado para competidores amadores e distribui ao vencedor 1.000 pontos no ranking de beach tennis da Federação Mineira de Tênis.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.