JF recebe torneio internacional de beach tennis em agosto

Evento vai reunir atletas profissionais e amadores nas quadras da Orla Beach Sports, no São Pedro


Por Tribuna

07/07/2023 às 16h16

beach tennis by divulgacao
Torneio vai distribuir premiação de R$ 19 mil e 50 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (Foto: Daniel Braga/@xfotofotografia)

Entre os dias 15 e 20 de agosto, Juiz de Fora recebe o ITF e FMT1000 Batata Bowl Classic Beach, evento internacional de beach tennis que vai reunir atletas profissionais e amadores nas quadras do Orla Beach Sports. O torneio vai distribuir quatro mil dólares (cerca de R$ 19 mil) e 50 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês).

O BT50 tem início no dia 17 com jogos do qualificatório. As finais das chaves masculina, feminina e mista acontecem três dias depois. Enquanto isso, atletas amadores disputam o FMT1000, o qual distribui 1.000 pontos no ranking de beach tennis da Federação Mineira de Tênis nas categorias dupla masculina e feminina A, B, C e D, veteranos das 40+, 50+, juvenis do sub-14 e sub-18. Nas categorias de duplas mistas haverá as tradicionais A, B, C e D e as inéditas categorias mistas sub-14, sub-18, 40+ e 50+.

Nos dias 15 e 16 de agosto, também nas quadras do Orla Beach Sports em Juiz de Fora, ocorrem, respectivamente, os torneios ITF BT10 1 e BT10 2, distribuindo dez pontos no ranking da ITF.

As inscrições para o ITF e FMT1000 Batata Bowl Classic Beach são realizadas por meio de link próprio.

Será a primeira vez que Juiz de Fora receberá um torneio internacional de beach tennis. Recentemente, a cidade recebeu um torneio qualificatório para uma competição internacional que aconteceu em Ubá.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.