Ginásio Municipal funciona sem laudo do Corpo de Bombeiros
PJF admite “reparos a serem concluídos” para que o restante dos documentos necessários sejam enviados
O Ginásio Municipal Jornalista Antônio Marcos, localizado ao lado do Estádio Municipal, tem funcionado sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), conforme os próprios bombeiros confirmaram à Tribuna. O espaço foi inaugurado no dia 30 de junho, e, duas semanas depois, foi palco de jogos de diversas modalidades em sua estreia esportiva, com a presença de público. Além disso, entre os últimos dias 21 e 23, o Ginásio recebeu o Campeonato Mineiro do Interior de Futsal Feminino, também com torcida, mesmo sem a documentação necessária.
Conforme o assessor dos bombeiros, tenente Henrique Fonseca, um documento foi enviado para a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), no início de junho, alertando sobre a necessidade do laudo AVCB. Entretanto, não houve resposta por parte do Município. “O Ginásio não tem projeto de prevenção protocolado. Automaticamente, ele não poderia estar funcionando para eventos, não podia receber público”, frisa Fonseca à Tribuna.
A reportagem entrou em contato com a Prefeitura e questionou sobre o andamento da vistoria. A resposta foi que “toda estrutura do Ginásio Municipal está em pleno funcionamento, com pequenos reparos a serem concluídos pela empreiteira responsável pela obra. Os documentos necessários para o funcionamento do Ginásio foram encaminhados às autoridades competentes. A PJF aguarda a finalização dos acabamentos na obra por parte da empreiteira para que a mesma também entregue a complementação dos demais documentos”.
JF Vôlei vai utilizar o espaço
A obra do Ginásio Municipal durou cerca de 18 anos e teve diversos percalços até a inauguração do espaço. Inicialmente, inclusive, o Executivo havia articulado jogos inaugurais de diferentes modalidades para o equipamento esportivo, mas a pintura da quadra não foi concluída a tempo e a cerimônia contou apenas com food trucks e shows.
A estreia esportiva foi com amistosos, no meio de julho e, uma semana depois, houve a realização da primeira competição oficial no local. Além dos eventos já realizados, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) havia manifestado interesse de o equipamento esportivo receber diferentes modalidades esportivas dos Jogos Intercolegiais, além de jogos da Copa Bahamas de futsal e compromissos do JF Vôlei na Superliga C e no Campeonato Mineiro da modalidade.