PM apreende quase 3 mil porções de cocaína e maconha

Carga de drogas achada em estrada vicinal de São Vicente de Minas seria de facção criminosa carioca


Por Sandra Zanella

20/07/2023 às 15h47

drogas sao vicente de minas 3 divulgacao policia militar 1
(Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Mais de 1.800 pinos de cocaína e mais de mil buchas de maconha foram apreendidos durante ação da Polícia Militar desencadeada na quarta-feira (19) no município de São Vicente de Minas, na região de Andrelândia, a cerca de 170 quilômetros de Juiz de Fora. Um homem, de 23 anos, acabou preso em flagrante.

Mediante denúncias de tráfico e da chegada de uma “grande carga de entorpecentes”, militares seguiram para o endereço e fizeram monitoramento da residência do alvo, onde foi possível ver o movimento de aparentes usuários. Uma equipe policial se aproximou da casa e avistou embalagens plásticas vazias, próximas à escada de acesso ao imóvel, semelhantes às usadas por facção criminosa carioca.

A mulher do suspeito atendeu à porta, e os militares iniciaram as buscas. Em meio às apreensões de drogas, foram encontradas anotações de possíveis cargas já distribuídas a outros integrantes da facção naquela região, além de comprovantes de transições bancárias.

O morador teria revelado que a carga de entorpecentes estaria escondida em uma estrada vicinal. Os policiais seguiram para o local e acharam várias porções dentro de um saco plástico grande, em meio à vegetação. Ele contou ainda, que cerca de R$ 3 mil em drogas seriam vendidos a cada final de semana.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.