Integrantes de quadrilha especializada em furto de cabos são presos em Santos Dumont

Grupo já havia realizado furtos em Barbacena, Carandaí e Conselheiro Lafaiete


Por Mariana Floriano

16/06/2023 às 14h50

Três homens, integrantes de uma quadrilha especializada em furto de cabos, foram presos na quinta-feira (15), na cidade de Santos Dumont, distante cerca de 50 km de Juiz de Fora. Conforme informações repassadas pela Polícia Militar (PM), o grupo foi abordado após denúncia recebida por meio do número 190, enquanto os criminosos retiravam cabos de rede telefônica.

Com a chegada dos militares, os homens apresentaram crachás de uma companhia de internet, afirmando que estavam cumprindo ordens da empresa. Ao verificar os dados, a PM encontrou inconsistência e logo depois verificou que os documentos eram falsos.

Os policiais constataram que os homens eram da região metropolitana de Belo Horizonte, um deles com passagem recente pela polícia por furto de cabos. Sendo assim, os três autores foram presos por crime de furto qualificado. O carro em que estavam, assim como os cabos que já haviam sido retirados, foram apreendidos e encaminhados para delegacia da Polícia Civil. Com eles, foram recuperados aproximadamente 300 metros de cabos de telefonia.

Durante o encerramento da ocorrência, a PM descobriu que a quadrilha tem agido na região, sendo registrados aproximadamente dez ocorrências de furto nos últimos meses nas cidades de Barbacena, Carandaí e Conselheiro Lafaiete.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.