Homem espanca cachorro, solta criança no ar e ameaça irmã de morte em festa de aniversário

Suspeito preso com arma alegou que todos deveriam respeitá-lo por integrar facção criminosa carioca


Por Tribuna

02/06/2023 às 10h04

Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (1º), após espancar um cachorro, suspender um sobrinho no ar e deixá-lo cair, além de ameaçar a própria irmã, 27, de morte. O caso violento aconteceu durante a festa de aniversário de 5 anos da criança, na Estrada União e Indústria, em Juiz de Fora.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a mulher contou que, logo após cantarem parabéns para seu filho, ouviram um barulho. Já no quintal, viram seu irmão espancando o cachorro dela com chutes e pauladas. Ao ser surpreendido, o homem pegou uma bicicleta e a jogou na churrasqueira para acabar com a comemoração. Em seguida, gritou com a filha da vítima, de idade não informada, pegou em sua roupa e a balançou mandado calar a boca, “porque não aguentava mais ouvir choro”.

Na sequência, o homem pegou o aniversariante pela gola da blusa, o levantou e o soltou no ar para cair. O agressor alegou que todos deveriam respeitá-lo, “porque ele que manda” e por pertencer a uma facção carioca. Ele também afirmou que iria buscar um revólver para matar a irmã e um irmão.

Após o episódio, a PM foi acionada e seguiu até a residência do suspeito, na Vila Ideal, Zona Sudeste, onde foi apreendido um revólver calibre 32. A arma estava escondida debaixo do tanque de lavar roupa de cimento. A mulher acrescentou que, há quatro dias, o familiar apareceu em sua residência armado com o mesmo revólver, apontou o cano em sua testa e disse que iria matá-la. Desesperado, o filho escondeu atrás dela naquela ocasião.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao HPS, porque teria sido lesionado por pessoas que defenderam as vítimas. Após ser medicado, ele foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.