Operação resgata 42 aves e aplica multas de cerca de R$ 300 mil

No total, 26 alvos foram fiscalizados, e 12 suspeitos foram identificados; nove foram presos


Por Tribuna

12/05/2023 às 16h03- Atualizada 12/05/2023 às 17h11

apreensao aves divulgacao policia militar do meio ambiente
Pássaros foram resgatados pela Polícia Militar do Meio Ambiente (Foto: Divulgação/Polícia Militar do Meio Ambiente)

Doze suspeitos de crimes ambientais foram identificados durante operação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente de Minas Gerais (Semad) entre as últimas terça e quinta (11). Na ação, 42 aves foram apreendidas e cerca de R$ 300 mil em multas foram aplicados.

Conforme informações da Polícia Militar do Meio Ambiente, que apoiou a operação juntamente com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), 26 alvos foram fiscalizados e o mesmo número de autos de fiscalização foram emitidos nesta semana.

Do total de 12 suspeitos de posse de animais silvestres, nove foram presos pela Polícia Federal, e outros três assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), comprometendo-se a responder na Justiça.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.