Tupynambás acerta com lateral-direito ex-Seleção Brasileira de base

Adson Felippe tem passagens pelo sub-20 e sub-23 do Atlético Mineiro, além de já ter atuado no futebol português


Por Davi Sampaio, estagiário sob a supervisão do editor Gabriel Silva

03/05/2023 às 17h11- Atualizada 03/05/2023 às 22h35

Adson. Foto Tupynambas
Atleta foi revelado pelo Atlético-MG e passou pelo futebol português (Foto: Divulgação/Tupynambás)

O Tupynambás anunciou, na tarde desta quarta-feira (3), a contratação do lateral-direito Adson Felippe, de 25 anos. O jogador começou sua carreira na base do Atlético-MG, clube no qual passou pelas categorias sub-17, sub-20 e sub-23. Nas duas últimas temporadas, ele esteve no Beira-Mar, equipe portuguesa. Já neste ano, disputou o Campeonato tocantinense pelo União Carmolandense-TO.

No Tupynambás, Adson irá brigar por posição com os laterais-direitos Yuan – titular na estreia do clube no Módulo II contra o Tupi – e com o jovem Patrick Gama. Para o ex-Atletico-MG, retornar para Minas Gerais é motivo de felicidade.

“Sei das responsabilidades, o Tupynambás um clube centenário, tradicional do futebol mineiro. Estou focado e preparado para, com a ajuda dos meus companheiros, dar alegria ao torcedor e buscar os nossos objetivos na competição. Quero escrever minha história e alcançar coisas grandes dentro do clube”, declara o jogador.

A diretoria do Baeta inscreveu o jogador no Módulo II do Campeonato Mineiro na última sexta-feira (28). O clube juiz-forano enfrenta o Aymorés no sábado (6), às 15h30, no Estádio Afonso de Carvalho, em partida válida pela segunda rodada do estadual. Com o empate por 1 a 1 contra o Tupi na estreia, o Tupynambás somou um ponto, e ocupa, no momento, a 8ª colocação do campeonato.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.