Acidente grave com ônibus mata sete e deixa 13 feridos no Paraná

Cerca de 20 pessoas saíram da cidade de Pato Bragado em direção a Cascavel para fazer tratamento de saúde


Por Agência Brasil

02/05/2022 às 15h55

Nesta segunda-feira (2), um acidente entre um ônibus e um caminhão, deixou pelo menos sete pessoas mortas e 13 feridas em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná, a 500 km da capital Curitiba, segundo a Polícia Rodoviária Estadual. ebcebc

O acidente aconteceu por volta das 6h, no quilômetro 17 da BR-467, na Curva do Rodeio da rodovia. O motorista do caminhão, que transportava milho, fugiu. Até o fechamento da reportagem, a sétima vítima ainda não tinha sido identificada.

Em nota, a prefeitura de Pato Bragado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que 20 pessoas, incluindo o motorista, estavam no veículo. Os passageiros iriam para a cidade de Cascavel, para fazer tratamento de saúde.

No total, 13 vítimas estão na unidade de pronto atendimento (UPA) de Marechal Cândido Rondon e duas delas, que estão em estado mais grave, estão sendo transferidas de helicóptero e ambulância.

“Equipes de Pato Bragado estão na UPA, auxiliando nos atendimentos e também às famílias das vítimas. A Secretaria de Saúde mantém contato com os familiares das vítimas na Unidade Básica de Saúde Albino Edvino Fritzen, repassando mais informações e esclarecimentos e, acima de tudo, prestando todo apoio necessário”, diz a nota.

A prefeitura orienta que as famílias em busca de informações não se desloquem a Marechal Rondon. Elas podem comparecer à UBS local para receber todas as informações e acompanhamento necessários.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.