Dupla suspeita de compor quadrilha especializada em estelionatos contra joalherias é presa em JF

Grupo é suspeito de cometer crime em pelo menos cinco estabelecimentos de Belo Horizonte


Por Tribuna

01/04/2022 às 15h09

Dois homens, de 44 e 49 anos, foram presos em Juiz de Fora, na madrugada desta sexta-feira (1º), sob suspeita de integrarem uma quadrilha especializada em cometer estelionato contra joalherias em Minas Gerais. Ao menos cinco joalherias em shoppings de Belo Horizonte já teriam sido alvo do grupo, de acordo com a Polícia Militar. Um terceiro suspeito também era procurado pela PM, mas conseguiu fugir.

De acordo com a Polícia, a dupla foi abordada na BR-040, na altura do Bairro Dias Tavares, Zona Norte, em parceria com a PM da capital mineira, que notificou a polícia juiz-forana para que fosse feita a interceptação. Os homens foram abordados em um carro de luxo blindado. O rapaz de 49 anos inclusive utilizava uma tornozeleira eletrônica. Segundo a PM, ele tem passagens policiais por tráfico de drogas e associação. 

apreensao quadrilha2 by pm
(Foto: Divulgação/PM)

Além do veículo, foram apreendidos relógios, três escapulários e celulares com os suspeitos. Um outro homem, de 39 anos, que estava em outro veículo, foi identificado pela PM, mas conseguiu escapar da abordagem policial e fugiu em direção a Campo Grande (RJ) com parte das joias coletadas no golpe. De acordo com a PM, o rapaz aceitou entregar os itens à Justiça. “Após negociação, através do advogado, ele enviou todo o restante do material (voluntariamente)”, diz o tenente Márcio Marcelino, que participou da ação. 

apreensao quadrilha by pm
(Foto: Divulgação/PM)

O material decorrente do golpe foi avaliado em R$ 300 mil. O caso, agora, será investigado pela Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.