JF Vôlei promove seletiva para categorias de base nesta quinta
Inscrições são gratuitas e contemplam jovens do sub-14 até o sub-19 na nova sede da equipe
Nesta quinta-feira (19), o JF Vôlei realiza sua primeira seletiva masculina para as categorias de base, desde que as atividades esportivas foram retomadas em Juiz de Fora e que a nova sede da equipe foi oficializada – o Centro de Ensino do JF Vôlei, no antigo CRAC (Rua Barão de Santa Helena, 535, Bairro Granbery). O local na região central da cidade irá receber jovens nascidos entre 2003 e 2008 para serem avaliados de forma gratuita a partir das 19h.
Para participar, os interessados devem se inscrever enviando nome completo, data de nascimento e endereço para o e-mail [email protected].
O diretor do JF Vôlei, Maurício Bara, destaca que os meninos não precisam, necessariamente, ter histórico na modalidade para participarem da seletiva. Ainda conforme Bara, as análises contemplam as equipes do sub-14 ao sub-19, já projetando as categorias em 2022, em que as mesmas serão sub-15 e sub-20, respectivamente.
“Nós vamos observar características físicas e/ou técnicas. O adolescente não precisa, obrigatoriamente, estar jogando vôlei ou jogar bem. Não são só as características técnicas que vamos observar, mas tentamos enxergar o que o esse jovem pode vir a ser dentro do processo, e não só no momento em que ele se encontra no desenvolvimento físico e técnico”, ressalta.
No dia da avaliação, os inscritos devem se apresentar com camisa, short e tênis e estarem munidos com documento de identidade com foto.
Segundo o JF Vôlei antecipou à Tribuna, a projeção na base para esta temporada é a de disputar competições regionais e os campeonatos estaduais sub-17 e sub-19. No caso do Mineiro nestas categorias “dependerá se a Federação irá conseguir organizar em função da Covid-19”, explica Bara. Já para 2022, a ideia é a de disputar também os estaduais, mas com mais equipes, da sub-15 até a sub-19.
Há dois meses, o JF Vôlei confirmou a desistência da disputa da Superliga A masculina na categoria adulta por conta da falta de recursos para a montagem do time. Outro motivo apontado pela cúpula foi justamente priorizar a saúde do objetivo principal do projeto, a formação social por meio do voleibol, tanto com as categorias de base, de volta gradativa às atividades, como nos núcleos que envolvem crianças e adolescentes de escolas municipais e estaduais, estes paralisados por conta da pandemia.
Tópicos: jf vôlei