Tópicos em alta: eleições 2022 / coronavírus / vacina / polícia / obituário

JF Vôlei promove seletiva para categorias de base nesta quinta

Inscrições são gratuitas e contemplam jovens do sub-14 até o sub-19 na nova sede da equipe


Por Tribuna

18/08/2021 às 14h14- Atualizada 18/08/2021 às 15h45

Nesta quinta-feira (19), o JF Vôlei realiza sua primeira seletiva masculina para as categorias de base, desde que as atividades esportivas foram retomadas em Juiz de Fora e que a nova sede da equipe foi oficializada – o Centro de Ensino do JF Vôlei, no antigo CRAC (Rua Barão de Santa Helena, 535, Bairro Granbery). O local na região central da cidade irá receber jovens nascidos entre 2003 e 2008 para serem avaliados de forma gratuita a partir das 19h.

Para participar, os interessados devem se inscrever enviando nome completo, data de nascimento e endereço para o e-mail [email protected]

O diretor do JF Vôlei, Maurício Bara, destaca que os meninos não precisam, necessariamente, ter histórico na modalidade para participarem da seletiva. Ainda conforme Bara, as análises contemplam as equipes do sub-14 ao sub-19, já projetando as categorias em 2022, em que as mesmas serão sub-15 e sub-20, respectivamente.

O conteúdo continua após o anúncio

“Nós vamos observar características físicas e/ou técnicas. O adolescente não precisa, obrigatoriamente, estar jogando vôlei ou jogar bem. Não são só as características técnicas que vamos observar, mas tentamos enxergar o que o esse jovem pode vir a ser dentro do processo, e não só no momento em que ele se encontra no desenvolvimento físico e técnico”, ressalta.

No dia da avaliação, os inscritos devem se apresentar com camisa, short e tênis e estarem munidos com documento de identidade com foto.

Quadra do antigo CRAC, agora Centro de Ensino do JF Vôlei, que irá sediar as avaliações (Foto: Divulgação/JF Vôlei)

Segundo o JF Vôlei antecipou à Tribuna, a projeção na base para esta temporada é a de disputar competições regionais e os campeonatos estaduais sub-17 e sub-19. No caso do Mineiro nestas categorias “dependerá se a Federação irá conseguir organizar em função da Covid-19”, explica Bara. Já para 2022, a ideia é a de disputar também os estaduais, mas com mais equipes, da sub-15 até a sub-19.

Há dois meses, o JF Vôlei confirmou a desistência da disputa da Superliga A masculina na categoria adulta por conta da falta de recursos para a montagem do time. Outro motivo apontado pela cúpula foi justamente priorizar a saúde do objetivo principal do projeto, a formação social por meio do voleibol, tanto com as categorias de base, de volta gradativa às atividades, como nos núcleos que envolvem crianças e adolescentes de escolas municipais e estaduais, estes paralisados por conta da pandemia.

Tópicos: jf vôlei

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Desenvolvido por Grupo Emedia