Polícia Civil prende suspeito de comandar tráfico de drogas na região Leste

Operação ocorreu no Bairro Progresso. Outras três pessoas foram presas no bairro e mais quatro em uma ação na Zona Norte


Por Michele Meireles

11/08/2021 às 10h50

apreensao de drogas no bairro progresso by policia civil
Quatro pessoas foram presas em ação da Polícia Civil na Zona Leste de Juiz de Fora (Foto: Polícia Civil)

A Delegacia Especializada de Combate ao Narcotráfico deflagrou duas ações na cidade, entre terça-feira (11) e a madrugada desta quarta-feira (12), que culminaram na prisão de oito pessoas, sendo uma delas o suspeito de comandar o tráfico de drogas da região Leste de Juiz de Fora.

A ação foi desencadeada durante o dia, no bairro Progresso, Zona Leste da cidade. Quatro pessoas foram presas. Segundo a Polícia Civil, investigações apontam que um dos detidos, um homem de 38 anos, é suspeito de ser o principal traficante que atuava na região. Ele estava em uma casa onde ocorria venda de drogas.

Segundo o delegado Rafael Gomes, após três meses de investigações, os policiais civis passaram a apurar a participação dos suspeitos em um esquema de vendas de drogas. “Durante as apurações, foram obtidas as provas necessárias que comprovaram a participação de cada um dos suspeitos e suas atribuições no esquema criminoso. Durante a operação, vimos a entrada e saída de diversos usuários de drogas do imóvel que era nosso alvo. Conseguimos abordar e prender esses usuários e dois suspeitos de tráfico de drogas”, informou.

Foram apreendidas no imóvel 26 pedras fracionadas de crack e três pedras brutas grandes da mesma droga, material que renderia cerca de três mil pedras de crack, um veículo, buchas de maconha, cocaína, material para embalar os entorpecentes e R$2.100. Dois homens foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico e outros dois por uso e consumo de drogas. Os detidos têm idades entre 24 a 38 anos.

Ainda de acordo com o delegado, as ações de combate ao tráfico prosseguem. “Temos obtido êxito em desarticular organizações criminosas que atuam em todos os bairros da cidade, sempre com apreensão de drogas e prisão dos chefes. Tais ações são de suma importância, uma vez que essas bocas de fumo e o tráfico no varejo incomodam as pessoas de bem da localidade e geram outros crimes, tais como furtos, roubos, homicídios, entre outros”, concluiu.

Ação na Zona Norte prende quatro pessoas

apreensao de drogas no bairro industrual by policia civil
Operação “Industrial 140” desmantelou esquema de venda de drogas na Zona Norte de Juiz de Fora (Foto: Polícia Civil)

A última manobra foi desencadeada no Bairro Industrial, região Norte da cidade, na madrugada desta quarta-feira (11). Batizada de “Industrial 140″, a ação ocorreu após investigações apontarem três locais no bairro usados para o armazenamento, fracionamento e pesagem das drogas.

Durante a madrugada, os policiais realizaram campana na porta de uma das residências onde quatro suspeitos estavam reunidos. “No momento que um dos suspeitos deixou a residência para fazer uma entrega de um tablete de maconha, foi abordado. Após buscas em três residências conseguimos apreender grande quantidade de drogas, balança de precisão, dinheiro e outros materiais”, disse o delegado.

Foram apreendidas cinco barras de maconha e 13 tabletes da substância, 40 pinos de cocaína e uma pedra da droga, R$50 em dinheiro, dois celulares e uma balança de precisão. Dois homens e duas mulheres, 20, 21, 29 e 48 anos, foram presos.

Ainda segundo Rafael gomes, o nome da operação faz referência ao número de pessoas presas por envolvimento com o tráfico de drogas pela especializada e a localidade na qual a operação foi realizada.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.