Polícia Civil apreende cerca de 300 kg de maconha em granja
Entorpecentes foram encontrados em Torreões, Zona Rural de Juiz de Fora. Um homem foi preso
A Polícia Civil apreendeu cerca de 300 quilos de maconha que estavam escondidas em uma granja em Torreões, Zona Rural de Juiz de Fora. A ação foi desencadeada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, na manhã de terça-feira (10), depois que os policiais passaram a noite do dia anterior de campana nas imediações da propriedade.
Segundo informações da Polícia Civil, na noite de segunda-feira (9), os policiais receberam a informação de que havia chegado um grande carregamento de drogas em Torreões. Depois da denúncia, os policiais foram para a região e conseguiram identificar o imóvel onde os entorpecentes estavam. Na manhã do dia seguinte, um homem, 33 anos, foi flagrado pela equipe quando ia buscas as drogas para distribuí-las na cidade. Ele foi preso e o carro usado para distribuir as drogas foi apreendido.
No imóvel, foram localizados quase 300 quilos de maconha armazenados em um quarto e cadernos de anotação referentes ao tráfico de drogas. Conforme a Polícia Civil, os policiais conseguiram, ainda, chegar a quem seria o proprietário das drogas e foram até sua casa, no Bairro Santa Paula, região Leste da cidade.
O suspeito não estava no local, mas no imóvel foram apreendidas uma arma de fogo de origem tcheca, 26 munições e um caderno com anotações análogas às encontradas na granja. A Polícia Civil irá pedir a prisão do homem.
“ Mais uma vez a PCMG realiza grandes apreensões e se dedica a atribuir tais entorpecentes aos reais donos das drogas. São esses criminosos que realmente lucram com tais condutas e precisam ser levados a julgamento por seus crimes,” destacou o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, Rogério Woyame.
Ele pontuou ainda a posição geográfica privilegiada de Juiz de Fora, “que favorece a ação dos traficantes, tendo ligação com pontos de onde se originam os carregamentos de entorpecentes e sendo passagem para o estado do Rio de Janeiro, que é destinatário de grandes quantidades de drogas. Por isso, a Polícia Civil tem intensificado as atividades de investigação culminando em reiteradas apreensões de grande monta”, finalizou.