Taxa de ocupação de leitos Covid SUS passa de 97%, e rede privada segue esgotada
Com 19 novas internações entre esta quinta e sexta-feira, JF tem novo recorde de hospitalizações decorrentes da doença
Assim como tem sido registrado ao longo dos últimos dias, os índices de ocupação de leitos intensivos no município seguem esgotados ou próximos da capacidade total. O boletim divulgado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), nesta sexta-feira (2), apontou que o município registrou, até 18h38, ocupação de 92,86% de leitos UTI na cidade, somando equipamentos públicos e particulares. Em relação somente aos leitos UTI do SUS Covid, 97,97% dos equipamentos recebiam pacientes na noite desta sexta. Nas UTIs da rede privada, os dados apontam 103,82% da capacidade.
Já nas enfermarias, a ocupação do SUS, somente destinadas a casos de Covid, era de 94,37%. O percentual das unidades da rede privada não é divulgado pela Secretaria de Saúde. Segundo a PJF, os dados desta sexta estão sem a atualização do Hospital Monte Sinai.
Em dia recorde, JF tem mais de 650 internações
O levantamento desta sexta também indicou 652 internações simultâneas decorrentes do coronavírus, 19 hospitalizações a mais do que a registrada na última quinta. O número é o maior registrado desde o início da pandemia na cidade. Dos internados, 409 pacientes ocupavam leitos de enfermarias e 243 estavam em leitos de cuidados intensivos.
Em relação ao boletim epidemiológico, com a atualização do número de casos e óbitos, a Prefeitura informou que, em função do feriado, o levantamento só será divulgado, novamente, na próxima segunda-feira (5).