Abertas inscrições para Exame Nacional de Residência Ebserh

São ofertadas 405 vagas de residências médicas, multi e uniprofissionais para diversos hospitais


Por Tribuna

24/11/2020 às 15h36

Estão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Residência Ebserh (Enare), lançado pelo Ministério da Educação (MEC) e coordenado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). São ofertadas 405 vagas de residências médicas, multi e uniprofissionais para oito hospitais universitários federais e um hospital militar.

Interessados podem se inscrever pelo site do exame. As provas serão realizadas em todas as capitais do país e nas cidades de Araguaína (TO), São Carlos (SP) e Lagarto (SE).

São 304 vagas destinadas a residência médica em 41 especialidades. Para a residência uniprofissional são oito vagas para enfermeiros e físicos médicos. A residência multiprofissional dispõe de 93 vagas, que incluem enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, odontólogos, nutricionistas e profissionais de educação física.

As vagas são para os hospitais de Campo Grande (Humap-UFMS/Ebserh); Teresina (HU-UFPI/Ebserh); Salvador (Hupes-UFBA/Ebserh); Aracaju (HU-UFS/Ebserh); Lagarto (HUL-UFS/Ebserh); Manaus (HUGV-Ufam/Ebserh); Araguaína (HDT-UFT/Ebserh); e São Carlos (HU-UFSCar/Ebserh); além do Hospital da Força Aérea Brasileira (HFAB).

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.