Imóveis em JF: Como investir nas melhores opções
PUBLIEDITORIAL
Linhas favoráveis de crédito, bons preços e baixas taxas de juros impulsionam mercado imobiliário, com boas oportunidades de negócios na cidade, facilitadas por tecnologias que permitem comprar, vender e alugar sem sair de casa
A pandemia gerou uma crise econômica sem precedentes em boa parte dos setores. Porém, o mercado imobiliário foi um dos menos impactados, sendo responsável por gerar e manter milhões de empregos. Fatores como linhas favoráveis de crédito, bons preços e baixas taxas de juros são vistos como os principais impulsionadores da retomada econômica, e o mercado de imóveis em JF já atinge patamares próximos aos registrados na pré-pandemia.
Mesmo com o registro de baixa nos primeiros meses de isolamento, a procura por ofertas do setor imobiliário registrou alta no segundo semestre. Por conta disso, as empresas precisaram se adaptar e investir em ferramentas digitais para dar continuidade e celeridade à prestação de seus serviços. No caso da Setor 1, primeira rede de imobiliárias de Juiz de Fora, a digitalização é uma realidade que veio para ficar.
Vislumbrando um cenário pós-pandemia e melhora na experiência de atendimento a seus clientes, a Rede Setor 1permite que as pessoas aluguem imóveis de forma 100% virtual. Outras partes do processo já eram resolvidas digitalmente, como assinatura de contrato e vistoria. “A locação virtual foi um passo importante. Os corretores vão até o imóvel, ligam para o cliente por vídeo e mostram detalhadamente o espaço. Há ainda aqueles que preferem ir presencialmente, mas boa parte tem preferido essa facilidade, inclusive, para não expor a saúde”, explica Júlio Ribeiro, um dos gestores da rede. Ele acrescenta que as imobiliárias licenciadas, estão adaptadas para que o cliente possa resolver tudo na palma da mão.
Terrenos e casas em alta
As medidas de isolamento fizeram com que as pessoas ficassem mais tempo em casa e passassem a valorizar algumas características nos imóveis, como o tamanho maior das residências e a existência de espaço aberto ou área de varanda, por exemplo. Outra coisa que pode mudar o mercado imobiliário é a tendência do aumento de trabalho em regime home office, que faz com que muitos não sintam mais a necessidade de morar perto dos locais de trabalho e possam comprar imóveis mais afastados dos centros urbanos. “O mercado que está mais aquecido no momento é o de terrenos e casas. Muitos estão descobrindo os prazeres de desfrutar de espaços maiores. Por isso, há poucas casas disponíveis. Muitos lotes disponíveis em condomínios tiveram boa saída”, constata Júlio, lembrando que no Alphaville deve existir cerca de dez terrenos à venda do total de cem.
“A locação virtual é um passo importante. Os corretores vão até o imóvel, ligam para o cliente por vídeo e mostram detalhadamente o espaço”
Júlio Ribeiro
Gestor da Rede Setor 1
O aquecimento do mercado foi impulsionado pelo fato de a taxa Selic alcançar o menor patamar da história, caindo para 2% ao ano. Isso mostra também que esse é um bom momento para comprar imóveis, uma vez que o dinheiro em poupança ou investimentos em títulos públicos e renda fixa perderam valor.
Os números confirmam essa tendência. Somente no primeiro semestre do ano, os financiamentos de imóveis feitos com recursos da poupança cresceram quase 30%. Com a queda nos juros, houve aumento em mais de 20% dos financiamentos imobiliários feitos pela Caixa Econômica Federal. Isso tem encorajado muita gente a sair do aluguel para comprar a casa própria. “Muitos compram para vender daqui há um ano e até lá disponibilizam para locação. Assim, continua rendendo mensalmente e ainda tem a valorização do imóvel no decorrer do período. Outro ponto a se considerar é o aumento dos preços de materiais da construção civil, que impacta diretamente no valor final. Por isso, adquirir algo pronto neste momento garante menores preços e rentabilidade”, detalha o gestor.
App para quem vende, aluga ou compra imóveis em JF
Clientes da Setor 1 têm à disposição o aplicativo OWLY, que permite ao locatário e ao locador o acesso a uma série de funções. Por meio do aplicativo, o inquilino e locador podem realizar diversos serviços com acesso a dados. “Isso era um sonho, e conseguimos transformar todas as nossas transações, evitando assaltos e garantindo a segurança de todos”, observa Júlio.
Live Setor 1: Conheça imóveis em em JF de alto padrão
Outra inovação da Rede Setor 1 é proporcionar às pessoas, durante o isolamento, conhecerem imóveis de alto padrão. A mostra acontece em formato de live, pelo perfil da @redesetor1 no Instagram, todas as sextas-feiras, sempre às 13h, com dois imóveis. “Muita gente tem curiosidade de saber como são os imóveis, e muitos querem comprar. É uma excelente oportunidade até mesmo para outros corretores. Realizamos sorteios, quiz, respondemos a perguntas. É um momento bem descontraído para o cliente conhecer seu futuro imóvel”, finaliza.
Leia também: Cambridge Residence é um ótimo investimento em JF
Site: redesetor1.com.br