Para curtir uma live numa boa

As transmissões ao vivo enchem a internet, e nada melhor do que assistir tudo no seu boteco em casa

Por Airton Soares

As transmissões ao vivo enchem a internet, e nada melhor do que assistir tudo no seu boteco em casa

Os cantores sertanejos deram a dica: o negócio é cantar e tocar na internet usando os recursos de lives do Youtube, Instagram e Facebook. Gusttavo Lima e seu show Buteco em Casa já exibiram duas edições. Marília Mendonça cantou, na sala de casa, toda aquela sofrência que a gente gosta. Jorge e Mateus tocaram seus sucessos na garagem mesmo. O Bruno da dupla Bruno e Marrone “fez ventar” em Uberlândia, daquele jeito que a gente fica quando toma umas a mais no boteco. Zé Neto e Cristiano, Jads e Jadson, Michel Teló, Marcos e Belutti e tantos outros fazem o Youtube parecer uma grande jukebox de botequim.

E hoje, dia 16 de abril, as 20h30, os mineiros César Menotti e Fabiano prometem mais cantoria, cheia de sucessos da dupla e modas sertanejas pra embalar a quinta-feira. Pra ficar melhor, a dica do colunista é: se você também está em casa e vai tomar umas ouvindo o som deles, como tem sido a tônica da audiência nas ultimas transmissões, não deixe de escolher um bom petisco para acompanhar a sua bebida, forrando o estômago no melhor estilo. Escolhi algumas opções pra vocês, a partir do Guia Delivery JF, disponível no site do Tribuna de Minas. Confira aqui, e peça por lá, beleza?

Kibe Mauad

Mauad TM

A tradicional casa oferece os mais tradicionais pratos da comida árabe, tendo seus quibes como principal atração e servidos nas mais variadas versões e recheios. Com mais de 60 anos de história e receitas passadas de pai para filho, o restaurante sempre foi destino certo quando eu estou à procura de uma boa comida árabe, e sempre trabalhou com delivery, o que passou a ser requisito essencial nesses dias de quarentena. Portanto, pode pedir o quibe de sua preferência aí na sua casa: tem a opção clássica que leva quibe e carne na massa, recheados com carne, Catupiry e coalhada. Ou o quibe que leva batata na receita da massa, que por sua vez, é recheado com carne e nozes ou Catupiry. Já a versão de quibe de bacalhau leva o recheio de camarão ou de Catupiry. Além das versões fritas, há ainda a opção dele cozido na coalhada, ou cru, que fica ótimo com um pão sírio, e até mesmo a massa de quibe para você preparar do seu jeito aí na sua casa. E tem muitos outros pratos da cozinha sírio-libanesa te esperando por lá. Então ligue e faça seu pedido!

Pipita

Pipita TM

banner airton

A coxinha mais famosa de Juiz de Fora é preparada e servida pela Pipita, que acumula 40 anos de história e muita experiência. Isso tudo se reflete no sabor inigualável desse delicioso salgadinho, que para a opção de delivery está sendo preparado e entregue congelado aí na sua casa, todos nas versões mini, ótimas para acompanhar um bom show na internet, não é verdade?! Melhor ainda porque o petisco é delicioso e pode ser escolhido entre as versões com recheio de galinha, galinha com Catupiry e de camarão com Catupiry, além de uma sensacional versão com recheio de Nutella.  Isso sem contar com o delicioso cigarrete preparado por eles, inigualável, fininho e de massa leve, receita de família feita com tanto amor e carinho que chega a confortar o coração quando a gente come. É tanto sabor gravado na nossa memória que chegamos até a salivar lembrando dessas comidinhas. Isso é cozinha afetiva de verdade! Então, nada de passar vontade: bora ligar pra Pipita e matar essa saudade.

Patanisca

Patanisca TM

Os deliciosos bolinhos de bacalhau que fazem um baita sucesso no Patanisca Botequim já podem ser encomendados para serem consumidos aí na sua casa. Para nossa alegria, o Gustavo Tinoco e sua esposa Alexandra entraram também na onda do delivery e estão levando, com o mesmo sabor e qualidade, seus petiscos para toda Juiz de Fora. E o bolinho de bacalhau que dá nome a casa é delicioso! Ele leva muito bacalhau na receita e nada de batata. No máximo, alguma cebola e temperos pra garantir mais sabor no quitute. Pra acompanhar, você deve colocar um fio de azeite e a partir daí é só felicidade. Mais uma dica: peça também pelos pasteizinhos de boteco. Olha só quantas versões: carne, queijo, queijo com cebola, costela, pernil, costela com requeijão, pernil com requeijão, joelho defumado com requeijão, costela com angu e couve, pernil com angu e couve, frutos do mar, camarão, costela com requeijão e geleia de damasco, pernil com requeijão e geleia de damasco, frutos do mar com requeijão, camarão com requeijão e bacalhau. Ufa! É muita coisa boa que a gente até fica em dúvida sobre qual escolher, né? Pois saiba que ainda tem versões doces de banana, doce de leite, Romeu e Julieta e também o de Nutella. O bar entrou também na onda das lives e oferece, nos dias de show no Youtube, promoções para os clientes curtirem em casa as atrações da internet, com muita comida e bebida boa. Escolha a de sua preferência: você não vai se arrepender.

Patanisca Pastel TM

Hoje só dei dica de comida boa! Tudo para satisfazer os mais vorazes apetites, como o meu, que sou fã e também tenho o biotipo do César Menotti e do Fabiano. Agora, é só esperar a hora do show e aproveitar bem à vontade aí na sua casa. Conheça também outras opções bacanas disponíveis no Guia Delivery JF, no site da Tribuna de Minas, e vamos pedir juntos!

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também