Corais Pró-Música e UFJF fazem recitais neste fim de ano
Coral Pró-Música/UFJF inicia série de apresentações que vai até o dia 24; Coral da UFJF comemora 53 anos com espetáculo inédito nesta segunda-feira (16)
O final de ano em Juiz de Fora será marcado por apresentações gratuitas de dois tradicionais corais da cidade. O Coral Pró-Música/UFJF inicia a série “Concerto de Natal” neste sábado (14), às 15h, na Vila Olavo Costa, e deve realizar um total de nove apresentações até o dia 24. Já o Coral da UFJF comemora seus 53 anos de atividades com um novo espetáculo, “Na corda bamba”, que será apresentado nesta segunda-feira (16), às 20h30, no Cine-Theatro Central. Todas as apresentações são gratuitas.
Depois de se apresentar na Vila Olavo Costa, o Coral Pró-Música preparou um evento especial para o domingo (15), às 20h30, na Igreja da Glória, quando terão a participação da Camerata Pró-Música/UFJF. O “Concerto de Natal” terá a interpretação do cântico “Glória”, de Vivaldi, com regência do maestro Victor Cassemiro. Na sequência, o coral realiza três apresentações na quarta-feira (18), às 17h e 18h30, na Câmara Municipal e Capela da Santa Casa, respectivamente; e na quinta-feira (19), às 18h30, no Santa Cruz Shopping. Na sexta-feira (20), às 20h, o Coral se apresenta na Igreja São Mateus com a Orquestra Sinfônica Pró-Música/UFJF e Coral São Mateus.
No dia 21, às 10h, será realizada uma apresentação no Braz Shopping. As duas últimas datas da série estão marcadas para os dias 23, às 18h, no Bahamas São Vicente, novamente com a Orquestra Sinfônica Pró-Música/UFJF, e 24, às 20h, no retorno à Igreja São Mateus, em nova parceria com o Coral São Mateus, e ainda com a participação do Grupo Solista Pró-Música/UFJF.
Aniversário ‘Na corda bamba’
Já o Coral da UFJF aproveita para comemorar seus 53 anos com um novo espetáculo. Sob regência do maestro Adriano Del Mastro Cotó, o coral apresenta nesta segunda-feira (16), às 20h30, no Cine-Theatro Central, “Na corda bamba”. Os ingressos, gratuitos, podem ser retirados uma hora antes do início da apresentação.
Com um repertório marcado por canções de protesto, “Na corda bamba” vai apresentar músicas como “Cálice” (Chico Buarque e Milton Nascimento), “Domingo no parque” (Gilberto Gil) e “O bêbado e a equilibrista” (João Bosco e Aldir Blanc) em arranjos para coro. O objetivo é lembrar de um período da História do Brasil em que a arte se valia das composições desses artistas para expressar seus desejos por justiça, igualdade e liberdade.