Moradoras promovem ação de limpeza e capina em trevo da Zona Sul

Iniciativa reuniu dez pessoas na manutenção do espaço público, na manhã desta quinta-feira


Por Tribuna

28/11/2019 às 12h07

3ação na praça santa celília by gabriel silva
Iniciativa foi de mulheres que fazem parte de um grupo de caminhada (Foto: Gabriel Silva)

Mulheres integrantes de um grupo de caminhada realizaram, na manhã desta quinta-feira (28), uma ação de capina e limpeza no trevo localizado entre as ruas Melo Franco e Barão de São Marcelino, no Bairro São Mateus, região Sul. A ação surgiu espontaneamente e reuniu dez pessoas que, além do trabalho de manutenção do espaço público, também enfeitaram as árvores do local com mensagens natalinas.

A iniciativa surgiu após o grupo, que passa diariamente pelo local em caminhada, observar a falta de cuidado com o espaço. “A gente viu que estava muito sujo, então a gente resolveu fazer isso para dar uma limpada e para a gente mesmo poder passar, sentar nos bancos, que estavam muito sujos”, explicou uma das integrantes, a aposentada Isaura Ribeiro, de 62 anos. De acordo com a aposentada, cada interventora levou itens de casa para realizar a ação.

Também integrante do grupo, Rosemary de Melo, de 55 anos, que mora há mais de 20 anos no Bairro São Mateus, a manutenção anteriormente era realizada também de modo voluntário por alguns moradores. “Alguns vizinhos mantinham o local limpo. Mas, com o tempo, vai cansando. A gente paga imposto para poder manter”, justifica a professora. “Mas a gente está fazendo o que pode aqui, para poder melhorar o aspecto do bairro. Para as pessoas andarem num lugar mais agradável”, conclui.

Atendimento seria em dezembro

De acordo com nota enviada pela assessoria da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav), a manutenção do local estava prevista para dezembro. A Empav também agradeceu o apoio e o trabalho conjunto com a população.

Nota completa

“Durante o período chuvoso, o mato cresce muito rápido, em cerca de 15 dias. A cidade possui cerca de 185 praças e, por isso, é inviável fazer o atendimento duas vezes por mês. A manutenção da praça em questão estava na programação de atendimento para a primeira quinzena de dezembro. Mas ressaltamos que o apoio e trabalho conjunto com a população é fundamental. Por isso, inclusive, a Prefeitura está fazendo o processo para adoção de praças.”

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.