Por vaga na final da Copa Ouro, JF Imperadores recebe o América Locomotiva
Juiz-foranos podem carimbar presença na decisão do torneio se vencerem o jogo na UFJF marcado para as 14h
Na estreia da Copa Ouro, no dia 22 de setembro, 56 a 0 sobre o Golden Lions, de Belo Horizonte (MG). Cerca de um mês depois, o JF Imperadores volta ao campo da UFJF para encarar um dos mais tradicionais times de futebol americano do estado. Neste domingo (27), a partir das 14h, a equipe local recebe o América Locomotiva, também da capital mineira, em duelo que pode selar a classificação juiz-forana para a decisão do torneio.
Na primeira rodada, o América foi derrotado pelo Galo FA por 42 a 0. Como a primeira fase é disputada por estas quatro equipes, em turno único, com as duas primeiras classificadas à final, um triunfo encaminha os locais em busca pelo troféu antes mesmo da partida com o time atleticano, agendada para 23 de novembro em BH.
Apesar do tropeço na estreia, o head coach (técnico) dos Imperadores, Rodrigo Alvim Pimentel, o Mudo, fez questão de prezar o respeito ao adversário, elogiado. “Apesar da derrota para o Atlético, é um time muito bem treinado e uma equipe que tem uma longa história dentro do futebol americano mineiro. Essa continuidade e experiência que eles têm no esporte é algo para ser respeitado, e esperamos um jogo complicado. Estamos cientes de como o placar do primeiro jogo deles, assim como o do nosso, muitas vezes não reflete a real força das equipes. Será uma partida difícil, mas nos preparamos pra isso, vamos jogar com foco e seriedade buscando a classificação.”
Mudo, 31 anos, iniciou a trajetória de técnico do time juiz-forano em 2017, a partir da criação da equipe na união entre JF Mamutes e Red Fox. Por morar no Rio de Janeiro em 2018, se afastou da equipe durante a parceria com o Cruzeiro, mas retornou nesta temporada. Para a partida contra uma das principais equipes de Minas, Mudo explica o que foi realizado na preparação.
“Depois da estreia, nosso foco passou a ser o time do América. Desde a análise de vídeos dos jogos, para poder identificar tendências tanto do ataque como da defesa, passando pelo plano de jogo, que envolve as jogadas que vamos usar, em qual sequência e em quais situações; até a parte do campo, que envolve fazer com que os nosso atletas sejam capazes de executar da melhor forma possível o que estamos pedindo no dia do jogo.”
Ingressos
Com ações para aumentar o público da partida como a “Blitz Imperial”, na última sexta (25), no Calçadão da Rua Halfeld, são esperados pelo menos 500 torcedores nas arquibancadas da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid). Os ingressos serão vendidos na entrada, a R$ 5 mais um quilo de alimento não perecível.