Homem é flagrado levando caixão furtado nas costas
Caso inusitado foi registrado na cidade de Leopoldina na noite do último sábado
Um caso inusitado foi registrado pela Polícia Militar em Leopoldina, município distante cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora: um homem foi preso perto de um batalhão da Polícia Militar depois de furtar um caixão e ficar andando pelas ruas da cidade carregando a urna. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na noite do último sábado (6). A cena do suspeito carregando o caixão foi flagrada por diversas pessoas. Muitas fizeram vídeos que circulam pelas redes sociais.
De acordo com informações do documento policial, a corporação foi acionada primeiro por pessoas que viram o suspeito carregando o caixão pelas ruas de Leopoldina. Em seguida, a corporação foi acionada pelo proprietário da funerária Cristo Redentor, Marcelo Rodrigues. O comerciante deu entrevista à Tribuna. Segundo ele, é a primeira vez, em 20 anos de funcionamento, que ocorre um crime deste tipo. Ele afirmou que o mostruário com as urnas fica aberto, mesmo quando não há ninguém na funerária. “Eu tinha ido ao hospital da cidade para atender a um óbito, fechei o escritório, e o local do mostruário ficou aberto, como de costume. Algum tempo depois, uma vizinha da funerária me ligou dizendo que viu um homem saindo de lá carregando o caixão”, disse.
O dono da funerária disse que acionou a polícia em seguida. “Quando liguei, por coincidência, o homem estava passando perto do batalhão da PM, com o caixão nas costas”, disse. Ele foi flagrado na Rua Getúlio Vargas. O homem tentou fugir quando viu que seria abordado, mas foi contido pelos policiais e preso em flagrante. A urna foi recuperada. O homem e o caixão foram levados para a delegacia de Polícia Civil. A urna funerária foi devolvida ao dono do estabelecimento.