Cartas a JF: Novos sonhos para a cidade


Por Tribuna

04/06/2019 às 06h33

wellington internaJuiz de Fora, 23 de abril de 2019

Querida Princesa de Minas

Como vai, resolvi te escrever para parabenizá-la pelo aniversário que se aproxima, mas também para contar como andam as coisas . Embora estejamos próximos, muitos obstáculos e buracos pelas ruas nos impossibilitam de um encontro mais carismático. Como seria bom te ver no Parque Halfeld, sentarmos no banco e prosearmos até anoitecer, apesar que por ali tá perigoso, aliás onde não está perigoso por aqui.

Minha Manchester Mineira se ainda permite ser chamada, as coisas mudaram muito, hoje só temos notícias ruins, violência, tragédias, desrespeito, discriminações, enfim uma tristeza só, uai! Nem vou te contar da política local – cenário de grandes embates e hoje fadada à mesmice – e nem do Tupi, ainda bem que o Tupynambás deu um pouco de alegria.

Sei que sua missão é difícil, são muitos filhos para cuidar e tem hora que falta tempo e dinheiro – e como anda faltando, mas esse coração enorme de mãe não deixa faltar carinho.

Embora tenhamos muitos problemas para resolver, é no seu terreiro que gosto de morar, de sonhar, de trabalhar e viver, é nesse pedaço de chão que valorizo o delicioso pão de queijo, o cafezinho no calçadão, as quatro estações no dia, o jeito de cidade do interior com disposição de cidade grande, além dos trejeitos carioca!

Por fim, despeço-me agradecendo por ser um juiz-forano convicto de que a cidade mais importante do interior de Minas – berço de pessoas que deixaram seu legado para nosso país e palco de decisões notórias no cenário nacional – tá ficando mais velhinha, mas cheia de sonhos novos. Feliz aniversário JF !

LEIA MAIS:

“Viva a Princesa de Minas,
Viva a bela Juiz de Fora,
Que caminha na vanguarda
Do progresso estrada a fora!”

 

De seu humilde filho,

Wellinton Luís de Faria

 

pé cartas jf

Tópicos: cartas a jf

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.