Moradora é encontrada caída em banheiro durante incêndio

Fogo teria começado na cozinha da casa na Zona Sul e foi controlado pelos bombeiros


Por Sandra Zanella

20/03/2019 às 13h14- Atualizada 20/03/2019 às 17h46

incendio sao geraldo marcelo ribeiro1
(Foto: Marcelo Ribeiro)

Uma mulher de 66 anos ficou ferida durante incêndio em uma casa, na manhã desta quarta-feira (20), no Residencial Renascença, próximo ao Bairro São Geraldo, Zona Sul de Juiz de Fora. A moradora foi encontrada pelos bombeiros caída no banheiro do imóvel, situado na Rua Iolanda Bragagnolo. De acordo com o sargento responsável pela ocorrência, Luiz Almeida, a vítima estava consciente e desorientada, sendo socorrida em uma unidade do Resgate e encaminhada ao HPS.

De acordo com a assessoria da Secretaria de Saúde, a paciente não sofreu queimaduras, mas inalou muita fumaça. A idosa permanece internada na sala de urgência, sedada e entubada. O estado de saúde dela é considerado grave.

“Recebemos o chamado de incêndio em residência com suspeita de vítima. Deslocamos e iniciamos o resfriamento. Fizemos a busca e encontramos a senhora no banheiro, caída atrás do vaso sanitário.” Após o socorro, os militares realizaram o rescaldo. Um botijão de gás com a mangueira derretida estava vazando e foi retirado do interior do imóvel para evitar uma explosão. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.

De acordo com o sargento Almeida, o fogo destruiu principalmente a cozinha e o banheiro, mas a fumaça também provocou danos no quarto. “O calor derreteu os objetos que estavam mais no alto. E a princípio, a moradora foi tentar se proteger no banheiro. Ela estava sozinha na casa.” A Defesa Civil também foi acionada para avaliar os estragos na residência. Segundo a assessoria da pasta, não houve dano estrutural. Depois que for realizada a limpeza no imóvel, serão necessários pequenos reparos.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.