PM apreende cinco adolescentes suspeitos de tráfico
Jovens entre 14 e 17 anos foram localizados no Bairro Jardim Natal. Cadela da PM foi acionada para localizar os entorpecentes
Cinco adolescentes, um de 14 anos, três de 16 e um de 17 anos, foram apreendidos por suspeita de envolvimento com a venda de drogas no Bairro Jardim Natal, Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar, o grupo era alvo de diversas denúncias, que começaram a ser feitas em abril do ano passado. Eles trabalhariam para traficantes, em funções como “olheiro”, avisando sobre a chegada da polícia e outras movimentações que atrapalham o comércio ilícito, “vapor”, fazendo a venda no varejo diretamente aos consumidores, e ainda guardando o dinheiro do tráfico. Os policiais precisaram acionar um cão farejador, que encontrou drogas em padrões de energia elétrica, escondidas em um terreno e em uma mala dentro de uma casa abandonada.
Segundo o documento policial, os suspeitos foram vistos pelos militares na Rua Augusto Eckmann, em uma ação desencadeada na tarde de quarta-feira (27). Nada de ilícito foi achado com eles, porém, duas pedras de crack foram apreendidas nos trilhos de um portão perto de onde eles estavam. Um dos meninos correu da abordagem e entrou em um terreno, segundo a PM, onde mora a avó de um dos suspeitos. A mulher autorizou a entrada da PM.
A cadela Kiara, da PM, foi acionada e encontrou quatro tabletes de maconha em três caixas de padrão de energia, todas na entrada do terreno. Seguindo as buscas, em uma casa abandonada, 140 tabletes de maconha foram achados dentro de uma mala. Eles tinham o mesmo padrão de corte e tamanho dos encontrados nos padrões de energia. Já em outro terreno, também conhecido ponto para esconderijo de entorpecentes, a cadela localizou 26 buchas de maconha enterradas.
O garoto de 14 anos, conforme a PM, assumiu que as drogas era dele e dos outros jovens. Todos foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.