Mulher é agredida pelo companheiro e seus familiares

Ocorrência foi registrada em Humaitá. Vítima levou tapa no rosto, socos na cabeça, foi puxada pelos cabelos e ainda foi atacada com coronhadas


Por Sandra Zanella

14/01/2019 às 13h04- Atualizada 14/01/2019 às 15h19

Uma mulher de 31 anos foi agredida pelo próprio companheiro, 38, pelo sogro, 63, e pelo sobrinho do parceiro dela, 29. O caso de violência doméstica aconteceu na noite do último sábado (12) em uma residência no distrito de Humaitá, Zona Rural de Juiz de Fora. Os três suspeitos acabaram presos em flagrante pela Polícia Militar, que ainda apreendeu uma arma de fogo e munições pertencentes a dois dos envolvidos.

A vítima contou aos militares que estava na casa do sogro, quando ela e o companheiro começaram a discutir no banheiro do imóvel. A motivação seria ciúmes. Após o homem desferir um tapa contra o rosto dela, o pai dele a puxou pelos cabelos e a agrediu com coronhadas. O sobrinho, por sua vez, atacou a mulher com socos na cabeça.

Após duas ligações denunciarem o crime à PM, incluindo a presença de arma de fogo, os policiais seguiram para o endereço. Quando a equipe já estava na estrada vicinal, avistou um carro com várias pessoas agitadas em seu interior. O veículo foi abordado, e a vítima estava dentro do mesmo, sendo socorrida por familiares. Conforme o boletim de ocorrência, a mulher estava muito nervosa, com a parte da frente do macacão que usava rasgada. Ela ainda apresentava arranhões pelo corpo e inchaço na testa.

Logo depois, ainda na estrada, surgiu um segundo carro, onde estavam dois dos suspeitos: o companheiro da vítima e o sobrinho dele. Ao serem questionados, eles negaram terem praticado agressões físicas e alegaram terem apenas discutido com a vítima. Os militares realizaram buscas no veículo e encontraram um pino de cocaína no banco traseiro, no entanto, os ocupantes negaram a propriedade da droga.

Os policiais seguiram até a residência do casal, também em Humaitá, e apreenderam uma espingarda que pertenceria ao companheiro da vítima. O sogro dela foi preso em flagrante em casa, e ele também negou ter participado do crime, alegando se tratar de uma discussão familiar. A equipe encontrou no local duas munições intactas e quatro deflagradas de diferentes calibres.

O carro em que estavam dois dos envolvidos foi apreendido por estar com o licenciamento atrasado. Os três homens foram levados para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Segundo a assessoria da Polícia Civil, eles tiveram as prisões em flagrante confirmadas, mas pagaram a fiança arbitrada pelo delegado e vão responder pelo crimes em liberdade.

O caso seguiu para investigação na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.