Militâncias de Haddad e Bolsonaro discutem no Calçadão da Halfeld
Polícia Militar foi acionada, mas considerou aglomeração como pacífica
Uma discussão entre pessoas contrárias e a favor de Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL), postulantes ao cargo de presidente da República, foi registrado na tarde desta terça-feira (9), no Calçadão da Rua Halfeld, dois dias após o primeiro turno das eleições. Ecoando gritos de “ele não” e “mito”, militantes tiveram contato mais acalorado próximo à entrada da Galeria Doutor João Beraldo.
De um lado estavam aqueles contrários à eleição do candidato Jair Bolsonaro, grupo composto, em boa parte, por mulheres que gritavam também por “resistência e luta”. O lado oposto era ocupado por pessoas favoráveis ao candidato do PSL e algumas delas empunhavam a bandeira do Brasil. Pedestres que passavam pelo local encorparam a discussão.
Segundo um dos presentes, Diego Oliveira, uma propaganda relacionada a Bolsonaro teria acalorado as discussões. “Estava aqui desde o início, e dois homens começaram a conversar sobre política. Até aí tudo bem. Mas chegou uma galera contra e o pessoal ficou exaltado”, disse ele, explicando sobre o início da aglomeração.
A Polícia Militar esteve no local, afirmando que a aglomeração teve início por volta das 17h45. O movimento, segundo os militares, foi pacífico, e dispensou intervenção. A PM não soube apontar como a discussão teve início.
Tópicos: bolsonaro / eleições 2018