Vamos pra Birosca?

Próximo de completar um ano em seu novo endereço, o bar é opção para aproveitar a praça com família e amigos

Por Airton Soares

Logo Plasc slogan1O Bar Birosca  foi pensado para agradar um amplo perfil de clientes, como a praça em que ele está em frente: a Armando Toschi Ministrinho, no bairro Jardim Glória. O local já é tradicional ponto de encontro de quem gosta de sentar-se numa mesa de praça, tomar uma cervejinha e aproveitar os dias de sol naquele ambiente agradável e cativo de tantos juiz-foranos. O Birosca  oferece também a opção de mesas internas e  mezanino se os dias estiverem  frios ou chuvosos. Por lá, a  decoração é super agradável, com uma bela visão panorâmica da praça.

E  pra quem perguntei do que mais gostavam no Birosca a resposta foi certeira: é porque fica na pracinha. Afinal, o lugar é ótimo e quando juntamos a isso um bom atendimento, comida boa e cerveja gelada, fica melhor ainda.

Quando o assunto é bebida gelada, um dos atrativos da casa são as caipirinhas e caipiríssimas nos sabores limão, morango, abacaxi com hortelã e a mais famosa: a de mexerica! Todas elas são servidas  numa caneca personalizada,  acompanhadas de um picolé do mesmo sabor. Uma delícia! Tem também chope artesanal do Mr.Tugas e as cervejas em garrafa, tradicionais e especiais, de várias marcas.

Pra comer sem quebrar a firma

O cardápio tem várias opções de comidinhas como os tradicionais bolinhos que podem ser de torresmo, bacalhau, mandioca com carne seca ou mandioca com queijo e alho poró. Também tem opções de petiscos como bolinha de queijo, polenta, quibe, croquete de frango e cigarrete, além dos pastéis de angu com recheios de queijo, carne seca ou carne. E o mais importante, tudo isso com um preço ótimo.

Quer uma porção mais elaborada? Então eu sugiro as servidas na pedra e que chegam quentinhas na mesa como o filé mignon com molho gorgonzola e fritas. Não gosta do sabor marcante desse queijo? A Flávia, Marcela e a Pepê, donas do bar e feras da cozinha, preparam pra vc a versão sem o  molho. Tem ainda um prato típico de buteco, o fígado acebolado, que lá é preparado com vinho e shoyo; ou então a mais pedida: frango com requeijão e fritas! Essa faz um sucesso danado entre os clientes do Birosca. E podemos ainda optar pelos caldos, que nesse friozinho são campeões de pedidos. O bar abre  também para almoço e, exclusivamente aos sábados, é oferecida a feijoada Birosca, completa e com preço fixo. Você pode servir-se à vontade. Ela é tão concorrida que costumo dizer que trata-se de um evento gastronômico.

São várias opções para todos os paladares, tudo feito com capricho e cuidado como deve ser num bom bar! Curtiu? Então vamos juntos aproveitar a Birosca da praça!

Endereço: Rua Doutor João Pinheiro, 552 – Bairro Jardim Glória

Horário:

Seg. e Ter. 11h às 14h

Qua. Qui. Sex. 11h às 14h e de 16h as 23h45

Sab. 11h30 às 22h

Dom. 14h às 20h

Butecos de JF

Butecos de JF

Airton Soares é gestor público por formação acadêmica mas, por opção e gosto, é conhecido como apreciador da cozinha de raiz, com experiência comprovada e acumulada na cintura. Já foi jurado em diversos concursos de gastronomia, é colunista do Tribuna de Minas, tem programa na rádio Transamérica JF e é dono da fanpage @butecosdejf, onde conta com mais de 100 mil seguidores que acompanham as dicas e comentários sobre comidas, bebidas e bares desse rotundo entusiasta da culinária simples e saborosa, segundo ele, a mais gostosa de todas!

A Tribuna de Minas não se responsabiliza por este conteúdo e pelas informações sobre os produtos/serviços promovidos nesta publicação.

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também