Após roubar carro de luxo em oficina, dupla é presa pela PM
Jovem e adolescente foram capturados no início da noite, após rastreamento.
A Polícia Militar prendeu, na noite desta quarta-feira (9), um jovem de 18 anos e apreendeu um adolescente de 15 anos pela suspeita de participarem de um roubo em uma oficina mecânica próxima do residencial Miguel Marinho, Zona Norte de Juiz de Fora. O crime ocorreu pela manhã, por volta das 11h. Segundo informações da PM, a dupla invadiu o local em uma bicicleta e rendeu quatro pessoas. Os bandidos estavam armados e, pelo menos um deles, usava uma máscara para encobrir o rosto conforme aparece nas imagens de uma câmera de segurança que foram divulgadas pela polícia. Eles levaram do local um veículo de luxo, que estava na oficina, dinheiro e celulares.
Durante a ação, três das quatro pessoas – entre elas um idoso de 66 anos – foram levados para o interior do estabelecimento, onde foram deitadas e tiveram os pulsos amarrados com fitas de nylon, e ainda tiveram armas apontadas para suas cabeças e sofrendo ameaças. O outro, 37, proprietário da oficina, foi levado para o andar de cima, onde fica sua residência. Ao mesmo tempo em que os bandidos exigiam que a vítima entregasse dinheiro, eles a agrediram com coronhadas na cabeça. Após revirarem o imóvel e danificarem os móveis, os suspeitos fugiram, deixando a máscara e colocando a bicicleta na carroceria do veículo.
Iniciado os rastreamento, os suspeitos foram localizados no Bairro Ponte Preta, na mesma região, próximo a um matagal. Durante a abordagem, os militares conseguiram capturar o adolescente, mas o outro suspeito conseguiu fugir. Durante a fuga, o menor sofreu uma queda e, antes de ser apreendido, ele foi levado para a UPA Norte, onde foi medicado e liberado.
Ainda nas buscas pelo outro suspeito, os policiais se deslocaram até a residência dele, que foi indicada pelo adolescente. Ao se aproximarem da residência, o jovem percebeu a presença policial e fugiu pelos fundos do imóvel, pulando vários muros de casas vizinhas, vindo a sofrer uma queda. Ele foi detido e, antes de ser preso, também foi levado para a UPA Norte, sendo atendido e liberado.
O veículo roubado foi encontrado na Avenida JK próximo a uma empresa. O carro estava estacionado e com as portas abertas. O automóvel foi removido para vistoria. Dentro da casa do mais velho, a PM encontrou cerca de R$ 331 em dinheiro e R$ 75,65 em moedas, que estavam em um pote plástico dentro do carro, além de seis celulares. Próximo às margens da linha férrea no Ponte Preta, os militares localizaram uma sacola contendo vários objetos pessoais das vítimas e também um simulacro de um revólver. Todo o material foi apreendido e encaminhado à delegacia, assim como os suspeitos. Ainda segundo a PM, as vítimas se comprometeram em buscar atendimento médico para verificar as lesões provocadas pela fita de nylon.